Alagoas inicia ações de capacitação de operadores chilenos de turismo
   4 de maio de 2020   │     22:00  │  0

 

O momento de recesso das atividades do turismo requer planejamento para retomada, assim que a situação possibilite o retorno dos turistas a Alagoas. Pensando nisso é que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) em parceria com a Embaixada do Chile no Brasil, aposta na realização de capacitação, online,  de agentes de viagens daquele país.

O mercado chileno é o primeiro é a ser beneficiado com estas ações. Na última semana, técnicos da Sedetur promoveram uma capacitação online para cerca de 20 agentes de viagens, por meio da plataforma zoom, dando detalhes dos principais destinos turísticos de Alagoas, como Maceió, Maragogi, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, entre outros, beneficiando todas as regiões do Estado.

Estrutura hoteleira, gastronomia, artesanato e todos os atrativos turísticos – como mergulho, piscina naturais e museus – são pauta das capacitações, além de ações e medidas tomadas no estado para contenção da pandemia do novo coronavírus. A ação com profissionais chilenos acontece em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile e com a operadora de turismo Journeys, que comercializa os destinos brasileiros no país.

Para o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, estas ações são essenciais neste momento já que, findada a pandemia, haverá uma demanda reprimida em busca destinos nordestinos como Alagoas.

“As capacitações online representam uma saída para promoção do nosso destino dentro e fora do país, superando as adversidades impostas por essa situação. A continuidade do trabalho de divulgação para deixar Alagoas na vitrine dos principais vendedores do setor em todo o mundo. As pesquisas já revelam que os destinos de Sol e Mar serão os mais procurados depois desta pandemia e, certamente, Alagoas ocupará um lugar de destaque neste cenário. Estamos articulando outras ações com players nacionais e internacionais, e estaremos prontos para receber milhares de turistas  no futuro”, pontuou Paulo Kugelmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *