Brasil participa de uma das mais importantes feiras de turismo do mundo
   6 de março de 2024   │     16:24  │  0

O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou, ontem, em Berlim, da abertura da ITB Berlim, uma das mais importantes feiras do turismo do mundo. Na ocasião, o ministro também participou da abertura do estande do Brasil, acompanhado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.

O Brasil é parceiro da feira desde a sua primeira edição, realizada em 1966. Neste ano, o estande brasileiro conta com 300 m² e terá como coexpositores o Amazonas, Bahia, Bonito (MS), Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rota das Emoções (MA, PI e CE), São Luís, São Paulo e Tocantins. Entre os eixos trabalhados nos três dias de evento estão os segmentos: Natureza, Sol e Praia, Cultura, Luxo, Povos Indígenas e LGBTQIA+.

“Nossa presença na ITB, uma das mais importantes do setor de viagens do mundo, reafirma a relação de amizade entre os dois países e o trabalho contínuo de fortalecer e ampliar o fluxo turístico entre as duas nações, e para isso uma das nossas prioridades é reforçar a conectividade aérea”, comentou o ministro.

O público presente a edição da ITB neste ano poderá desfrutar de cooking shows (com o chef David Hertz – ONG Gastromotiva – e degustação de pratos do Mato Grosso do Sul) e aprender a fazer uma das bebidas mais conhecidas do país, a caipirinha. Também estará disponível no espaço os óculos de realidade virtual “Amazônia Viva”, para apresentar as belezas da floresta aos visitantes.

“Estamos mostrando para o mundo o reposicionamento do Brasil com o presidente Lula, pautados nos pilares da sustentabilidade, da inovação e da sinergia. Vamos construir um turismo verde para um futuro mais promissor para todos”, concluiu o ministro.

Em 2023, 158,5 mil alemães estiveram no Brasil (8º maior emissor global para o país). Os destinos mais procurados pelos alemães são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Paraty (RJ) e Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *