Companhias aéreas exigem uso de máscara para passageiros
   4 de maio de 2020   │     11:05  │  0

A obrigatoriedade do uso de máscaras para embarque nas companhias aéreas brasileiras, já deveria ter sido imposto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas como muitas ações preventivas do Governo Federal não foram exigidas, tendo que as empresas tomarem a inciativa.

A Gol e Latam anunciaram que a partir do dia 10, (deveria ter sido muito antes) que só embarca quem tiver usando máscara e para isso o passageiro terá que providenciar por conta própria. As empresas também adotaram alguns procedimentos sanitários preventivos como fechar as salas vips e suspensão dos serviços de cabine e intensificaram os serviços e higienização.

Entretanto as medidas são tímidas, já que deveria também exigir também um resultado negativo de covid-19 para embarque, ou providenciar nos casos de viagens internacionais.

A companhia Gol informou que suas aeronaves dispõe de filtros HEPA,  e garante que esse dispositivo elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada quatro minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.

Outra medida preventiva para evitar aglomeração nos aeroportos, as empresas orientam os passageiros realizarem o check-in por site ou aplicativo no celular ou descktop. Isso evitar que usem os totens nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o cliente diretamente para o app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *