Gramado ganha Parque da Mônica e Maceió poderia ter oceanário
   25 de agosto de 2019   │     12:00  │  0

 

Nosso blog sempre sugestionou e busca incentivar o poder público instalar um oceanário na orla marítima de Maceió. Um empreendimento que com certeza dinamizaria bastante o turismo não só na capital, mas atrairia turistas de todo mundo. Comentarmos aqui exemplo de sucesso como em Aracaju, onde a Petrobrás instalou um oceanário. Buscamos também em Portugal, contato com a empresa que administra o Oceanário de Lisboa, mas faltou apoio institucional para levar o projeto a frente.

Buscamos trazer os investidores para Alagoas em 2017

O resultado é que quem não faz fica assistindo que faz e hoje noticiamos que Gramado é um desses lugares onde os empresários e os gestores públicos, não param de pensa em criar novidades e possibilitar atração de investimentos turísticos.

Oceanário de Lisboa, um lugar lindo que atrai turistas de todo mundo a Portugal

Gramado surpreendeu com o anúncio de sediar o Parque da Mônica. Não basta para os empreendedores apenas o que já se tem como o Mundo a Vapor, Museu do Automóvel e tantas outras atrações. O Parque da Mônica estará pronto em 2020 o anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), no local onde o empreendimento será construído, e contou com a presença do próprio cartunista, que foi um dos homenageados pelo Festival de Cinema de Gramado.

Localizado em uma área de 25 mil metros quadrados, o Parque da Mônica Gramado terá roda gigante, montanha russa e um carrossel, mas as crianças também poderão brincar de profissões na Vila do Limoeiro. O parque estará localizado no bairro Carazal, próximo à RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque 100% temático. Haverá um show diário com os personagens, como Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria, entre outras operações.

O grupo de empreendedores do Parque da Mônica Gramado é liderado pela empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Snowland e presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha – APASG. “Pela minha experiência, faltava uma atração para crianças em Gramado”, afirmou ela, que complementou: “Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros, e a Turma da Mônica, sem dúvida é a mais importante e reconhecida no país”. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que fará uma releitura da arquitetura da região, em sinergia com o universo de Mauricio Sousa.

“É uma honra inaugurar o Parque da Mônica Gramado, nesta cidade turística que recebe pessoas do mundo inteiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, comemora Mauricio de Sousa. O diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Mauro Sousa, explicou que a Mauricio de Sousa Ao Vivo nasceu há oito anos com a missão de reinaugurar o Parque da Mônica em São Paulo, que em 2019 completou quatro anos. “Desde então não temos parado de inovar e já inauguramos outros pontos de encontro da Turminha em várias cidades do país. Inaugurar o Parque da Mônica Gramado tem um significado muito importante para nós porque é a realização além do sonho, abre novas possibilidades e oportunidades”, declarou ele.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *