Conselho da APA dos Corais pede continuação da politica de fiscalização
   22 de agosto de 2019   │     20:46  │  0

 

A reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Conapac) realizada hoje em Maragogi, deliberou pela elaboração de uma proposição para ser encaminhada para o presidente do Instituto Chico Mendes de Preservação da Bio diversidade (Icmbio) e Ministério Público Federal, com sede na cidade de Cabo de Santo Agostinha em Pernambuco, recomendando a manutenção da atribuições de fiscalização e continuidade das ações e projeto.

O Conapac não pediu a reintegração dos fiscais a chefia da APA, mas pediu a permanência do biólogo marinho Iran Normande, por questões familiares e também por ser um técnico especialistas no bioma da região. A princípio um grupo mais radical tentou emplacar uma moção de repudio a decisão do governo em transferir os fiscais, mas por questões políticas e estratégicas voltaram atrás, podendo no segundo momento essa moção voltar a ser apreciada em nova reunião do Conselho.

A reunião ocorreu com componentes titulares e suplentes, que ser revezaram em declarações de surpresa com a ação governo, mesmo já sendo de certa forma esperada devido a mudança na direção do Icmbio. Os “bombeiros” que atuaram na reunião foram o presidente do Convention Bureau Costa dos Corais, Luis Cláudio e o prefeito Maragogi Sérgio Lira, único gestor a comparecer a reunião.

Mensagens

Com relação a matéria vinculada no site Diário do Poder, onde foram publicadas mensagens possivelmente do aplicativo WhatsApp  da secretária executiva do Conapa Ana Paula de Moura Silva, onde ela teria comemorado o fato da equipe da APA dos Corais ser a que mais aplica multas e que elas seriam endereçadas a “pessoas com dinheiro”, a mesma (Ana Paula), negou e chegou a acenar negando que as mensagens sejam dela.

Nas mensagens atribuídas ainda a Ana Paula, no aplicativo, ela teria realizado comentários sobre o uso de drogas, por parte de um dos responsáveis pela unidade de conservação.  As mensagens, divulgadas pelo site Diário do Poder, a secretária executiva teria chegado a dizer que “pra ser fiscal nessa merda chamada Brasil, tem que fumar muita maconha mesmo”, segundo citação do site Diário do Poder do jornalista Cláudio Humberto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *