Nova campanha para os Estados Unidos celebra ancestralidade, alegria e biodiversidade brasileiras
   28 de fevereiro de 2024   │     8:17  │  0

Embratur lançou a primeira campanha publicitária de 2024. Nos Estados Unidos, os vídeos e as peças publicitárias da Agência irão enfatizar a ancestralidade, a natureza, a gastronomia e a alegria do povo brasileiro. A campanha é uma iniciativa da Embratur e do Sebrae.

Um vídeo traz a experiência em alguns dos mais representativos destinos do país. Mostra imagens de um mergulho no mar de Fernando de Noronha, de um voo livre no Rio de Janeiro, do ritmo das ruas e da capoeira de Salvador, do maracatu do Recife, além dos sabores típicos da região amazônica. Na peça, a protagonista é coroada pelo carinho, alegria e hospitalidade do povo brasileiro, que cativam os turistas dos Estados Unidos.

O mercado estadunidense é o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2023, o país enviou 668.478 visitantes aos destinos brasileiros. O número é mais de 50% superior ao de 2022, quando 441 mil turistas dos EUA visitaram o Brasil.

IT’S SPECTACULAR! IT’S FOR YOU!
Com o tema “É espetacular. É para você” (It’s spetacular! It’s for you!, em inglês), a campanha da Embratur reforça o posicionamento de promoção da diversidade, da sustentabilidade e do afroturismo dos destinos nacionais.

“O Brasil tem uma experiência e um destino ideal para cada perfil de turista. Nossa campanha publicitária para os Estados Unidos em 2024 avança consideravelmente na segmentação de público e mensagem, com monitoramento de resultados e calibragem em tempo real. Com peças criativas, que emocionam, geram curiosidade e interesse, estamos mostrando o que o Brasil tem de melhor: a força de nossa cultura afrobrasileira, nossa natureza tão rica e diversa, nossas cidades dinâmicas e com uma gastronomia sem igual”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A campanha utiliza uma linguagem comum nas plataformas digitais, principalmente no segmento de turismo. O filme foi construído a partir do conceito de experiência, com inspiração no ato de vivenciar cada lugar, onde a turista mostra seu percurso por destinos como Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador. As peças desenvolvidas e a sequência dos filmes foram especialmente pensadas para criar uma conexão com o espectador, com versões de 15, 30 e 60 segundos.

As peças estão disponíveis em plataformas online e redes sociais, além de um circuito de DOOHs em algumas das principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

Conectividade EUA – Brasil
Os visitantes americanos têm uma ampla variedade de conexões para destinos brasileiros, com 27 rotas diretas ligando os principais hubs dos EUA ao Brasil – entre as adições mais recentes, a LATAM Airlines iniciou em agosto uma nova operação semanal entre Los Angeles e São Paulo; o voo da Delta Airlines de Atlanta para o Rio de Janeiro é válido para todo o ano; e a American Airlines se comprometeu com um aumento nos voos diários no Brasil para o próximo inverno de Miami para São Paulo e Rio, além de uma nova operação sazonal de Dallas para a Cidade Maravilhosa.

Os voos têm origens nas cidades de Atlanta, GA; Boston, MA; Chicago, Illinois; Dallas, Texas; Fort Lauderdale, Flórida; Houston, Texas; Los Angeles, Califórnia; Miami, Flórida; Newark, Nova Jersey; Nova York-JFK, NY; Orlando, Flórida e Washington DC. Os destinos são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, o momento é extremamente favorável. “Estamos comemorando os resultados da nossa economia com um Produto Interno Bruto (PIB) que surpreendeu todas as previsões, uma inflação sob controle e números recordes de empregos, gerados principalmente pelas micro e pequenas empresas. Nesse contexto, a retomada da indústria do turismo abre perspectivas positivas para todo o setor, desde as pequenas pousadas e restaurantes até os artesãos. Sebrae e Embratur são parceiros nessa empreitada de fortalecer a atividade no Brasil”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *