Alagoas será destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa e destino turísticos se farão presentes
   27 de fevereiro de 2024   │     7:08  │  0

    Um dos maiores eventos do turismo da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) começa amanhã (28) com a participação do Brasil, através da Embratur que mais uma vez montou um grande estande. Contudo, vários estados também se fazem presentes com estandes individuais, como Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e tantos outros. O evento vai até o dia 3 de março.

O evento é um grande momento de negócios para os destinos turísticos e quem surtido bons resultados para todos. Várias autoridades brasileiras já confirmaram presença, como o ministro do turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o governador de Alagoas, Paulo Dantas, que tem inclusive uma entrevista coletiva agendada com a imprensa portuguesa.

No dia 28, haverá um coquetel do Grupo Vila Galé onde serão apresentados os novos empreendimentos e às 20 horas, acontece um jantar, no promovido pela operadora Solférias, para 260 operadores e agentes de viagens para promover o destino Alagoas, que já conquistou o quarto lugar no Brasil e o segundo no Nordeste como destino internacional.

Também estarão presentes ao evento vários destinos alagoanos como Barra de São Miguel, Maragogi, Maceió, Penedo e região dos Cânions do São Francisco.

Para secretária municipal de turismo da Barra de São Miguel, Bete Lopes, a BTL será uma oportunidade de mostra aos operadores internacionais, o potencial turístico e de investimento do município e de estreitar parceria com Portugal, já que o município realiza todos os anos o “Portugal em Cena”, que reúne portugueses e brasileiros numa grande festa de confraternização luso/brasileira.

O secretário de turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, disse que é um momento de aumentar o fluxo de turistas internacionais, e de anunciar o aeroporto de Maragogi, como o futuro equipamento para receber voos fretados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *