Responsabilidade social: Grupo Vila Galé motiva jovens a escolher profissão
   15 de junho de 2022   │     17:14  │  0

As empresas que possuem políticas de responsabilidade social buscam atuar junto as comunidades mais carentes  com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e contribuir com um mundo melhor. Assim faz o Grupo Vila Galé no Brasil, com ações como a realizada está semana na capital baiana, Salvador.

A Grupo deseja ajudar os jovens na Bahia a escolher a profissão que melhor atenda as suas expectativa de vida. Essa escolha constitui um desafio para muitos que precisam de orientação, ainda mais quando se tem pouco conhecimento sobre o mercado de trabalho.

Para mostrar como são as profissões na prática e incentivar o estudo, o Vila Galé Salvador recebeu adolescentes que fazem parte da Associação João de Deus, que realiza um trabalho social com crianças, jovens, mulheres e grávidas do bairro Uruguai.

O grupo foi recebido pelo gerente geral, Ignácio Montejo, e teve oportunidade de conversar com profissionais da área de alimentação e bebidas, governança, almoxarifado, recursos humanos, recepção, manutenção e central de reservas.

“Para nós, foi uma experiência muito enriquecedora apresentar esse universo para as crianças e ajudar a despertar o interesse pelo estudo e pela própria carreira. Eles são muito atentos e questionam tudo. Esperamos que eles continuem na escola e estejam atuando conosco daqui alguns anos”, incentiva Ignácio Montejo.

Os jovens fazem parte da obra social ‘Ser crianças em Alagados’, que oferece reforço escolar para as crianças e adolescentes da comunidade. “Agradecemos muito a Vila Galé porque foi uma experiência muito importante para eles. Infelizmente, essas crianças vivem numa realidade marcada pelo tráfico de drogas e violência doméstica. Conhecer oportunidades como essas amplia o olhar deles e dá esperança de imaginar um futuro diferente”, afirma Raphael Bordes, membro da associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *