Empresários cobram funcionamento do aeroporto de Paulo Afonso
   17 de abril de 2022   │     10:10  │  0

Numa reunião histórica para unificação da marca da região dos Cânions do São Francisco/Xingó formada por municípios de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia criada uma Comissão do Governança Interestadual dos Cânions do São Francisco/Xingó, que é integrada por empreendedores, gestores públicos e jornalistas.

Na ocasião foi discutida uma pauta estratégica que será encaminhada pela Subcomissão de Articulação, para dar andamento a ações juntos aos órgãos federais e também a parlamentares federais para reativar urgentemente o aeroporto de Paulo Afonso.

Uma carta assinada por representantes dos municípios que foram a região (Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe) será encaminhada para Infraero, Ministério do Turismo e também ao presidente da comissão de Turismo do Senado Federal, senador Fernando Collor de Mello, solicitando a imediata operacionalização do aeroporto de Paulo Afonso.

Segundo os representantes da Comissão, o aeroporto já foi beneficiado com as obras de recuperação e está apto para operar, mas falta vontade política, para que seja concedida a liberação.

Segundo os empresários e gestores públicos dos municípios que formam o Grupo, o aeroporto de Paulo Afonso é um equipamento estratégico para consolidação dos Cânions dos São Francisco/Xingó, como destino turístico nacional.

São mais de 2.500 empregos diretos e indiretos gerados numa região que faz parte do polígono da seca, onde a atividade turística surge como uma fonte geradora de emprego e renda. São mais de 60 empreendimentos hoteleiros e inúmeros bares e restaurantes e receptivos de turismo gerando renda, numa região pobre que começa a proporcionar cidadania e dignidade a toda população.

Unificação da marca

Outra grande decisão histórica foi quanto a definição da marca do destino que passa a se chamar “Cânions dos São Francisco-Xingó”. A formatação do produto era um antigo ponto de divergências entre os estados, mas que foi resolvido em consenso.

A partir daí a Comissão vai procurar uma empresa de marketing, com o patrocínio dos governos do estado, para trabalhar a elaboração visual da marca “Cânions dos São Francisco-Xingó” e colocar nas prateleiras da operadores de turismo do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *