AZUL recebe novas aeronaves e os Cessna para operar nos voos regionais de Paulo Afonso
   17 de abril de 2022   │     11:26  │  0

 

A companhia aérea azul recebe na próxima quarta-feira (20), mais aeronave modelo Cessna Grand Caravan EX, em uma solenidade que será realizada no Aeroporto de Jundiaí em São Paulo, com a presença do diretor-presidente Técnico, Flávio Costa. Na ocasião ocorrerá o tradicional batismo.

Estes aparelhos deverão ser usados para os voos regionais no aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, região dos Cânions do São Francisco/Xingó, conforme promessa realizada pelos diretores da empresa aos empresários da região e ao Ministério do Turismo, conforme postagem do ex-ministro Gilson Neto em seu instagram. Os reparos no aeroporto de Paulo Afonso foram concluídos mês passados e está apto a receber voos de aeronaves até mesmo maiores.

O Cessna Grand Caravan EX transporta nove passageiros e é o mais novo modelo lançado pelo fabricante nos Estados Unidos. O avião é equipado com motores Pratt e Whtiney com 867 cavalos de potência, sendo também bastante econômica e silenciosa.

A Azul também neste semana mais quatro novíssimas aeronaves, sendo três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo. Dois desses novos aviões, entre eles o A321neo, que recebeu o nome de “Bandeira Azul”, e um dos ATR, que foi batizado como “Brasileirinho”, carregam a pintura da Azul em homenagem ao Brasil

Com a novidade, agora cada família de avião ganha um equipamento ostentando a bandeira nacional, se juntando aos já conhecidos Airbus A330-200 “Nação Azul”, Embraer E1 “Brasil” e Cessna Caravan “Azul Brasil”.

John Rodgerson, presidente da Azul, disse que a companhia está pensando na renovação da frota, ao mesmo tempo em que homenageia o Brasil. “Estamos dando continuidade à nossa renovação de frota ao mesmo tempo em que enaltecemos a importância do Brasil e dos brasileiros em nossas operações. Nós conectamos esse país como ninguém e essas pinturas especiais promovem o orgulho nacional e nosso constante incentivo ao turismo dentro do Brasil”.


“Tenho falado muito que os brasileiros tem que conhecer seu próprio país e espero avançarmos cada vez mais nessa direção. Temos pessoas incríveis e belezas naturais por toda a nossa extensão territorial e espero que cada um que veja nossas aeronaves, seja em solo ou no ar, sinta orgulho de ser brasileiro”, completa Rodgerson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *