Japaratinga realiza curso de ervas medicinais para professores
   28 de julho de 2021   │     20:48  │  0

O poder das ervas medicinais já é reconhecido nos meios científicos, mas esse conhecimento popular precisa ser repassado para novas gerações, para que não se perca. Pensando nisso a gestão da Prefeitura de Japaratinga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente  realizou um curso de  capacitação com o título de Meio Ambiente e Saúde, destinado aos professores da Escola Municipal Estácio Buarque Bandeira, no povoado Bitingui.
Os professores aprenderam sobre os benefícios das ervas medicinais e sobre a importância da preservação do meio ambiente. A ideia é capacitar os professores, para que eles passem para os alunos. O projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa é inédita no Litoral Norte, onde existem ainda capões de mata atlântica, onde se pode encontrar muitas ervas medicinais, assim como também pode ser cultivada pelas comunidades.

O prefeito de Japaratinga, que também é uma servidor do quadro efetivo da saúde, surpreendeu mais uma vez com a iniciativa e que foi bastante elogiada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *