Ceará promove dia primeiro de setembro o Tourism Connection
   27 de agosto de 2020   │     20:00  │  0

O Estado do Ceará ainda sustenta o título de hub internacional do Nordeste, já que seu aeroporto ocupa o 5º lugar em recebimento de voos internacionais vindos da América Latina, Europa África. Dentro desse contexto se faz necessário que todos que atuam na atividade turísticas estão bem informados do que ocorre no Ceará, que realiza no dia primeiro de setembro o Tourism Connection Ceará a partir das 10h (de Brasília), direto do site www.tourism-connection.com.

A realização é da Secretaria do Turismo do Ceará e marca o reinício da indústria turística com um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual. Na pauta estão vários assuntos como os investimentos e protocolos garantirão a segurança dos visitantes e como a rede hoteleira e as companhias aéreas estão se preparando serão alguns dos temas.

Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza subiu de 9° para 5° colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

A instalação do hub da Air France-KLM-Gol, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa.

A pandemia, no entanto, ameaçou retirar do Ceará e transferir para a Bahia as operações de algumas companhias aéreas internacionais o que impactou diretamente o setor. Entretanto essa informação não se concretizou porque o Governo do Ceará agiu em tempo.

O Governo do Estado junto com a iniciativa privada quer promover inspirar as boas práticas que estão sendo implantadas por todo mundo e a troca de experiências com especialistas que influenciaram no planejamento de retomada do turismo local serão compartilhadas no evento, que também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia.

O evento será aberto pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que falará sobre as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. O ex-governador do Estado Ciro Gomes refletirá sobre o panorama econômico pós pandemia e situará o turismo como um agente de transformação nesse contexto. Direto do Vale do Silício, o pensador Maurício Benvenutti apresentará as soluções criadas para o cotidiano do novo normal.

Já a presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

SERVIÇO
Tourism Connection Ceará
1° de setembro, às 10h (de Brasília)
Inscreva-se: www.tourism-connection.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *