Conheça Alagoas mostra o Show da Natureza no Sertão
   29 de agosto de 2020   │     6:00  │  0

 

Para marcar a retomada do turismo na região dos Cânions do São Francisco o Programa Conheça Alagoas vai reapresentar uma reportagem especial sobre o complexo turístico Show da Natureza, que surgiu da impetuosidade e amor ao trabalho do turismo, de um jovem sertanejo que antes só conhecia a dureza do trabalho no campo no semiárido alagoano.

Lourival, ou Louro como é conhecido por todos, é hoje uma figura querida, não só pelos turistas que vistam o Show da Natureza, como também de atores e atrizes de TV e cinema brasileiro.  O local é frequentado por essas estrelas, que sempre visitam o local de forma discreta para evitar os fãs.

O Show da Natureza, está localizado em Olho d’água do Casado, às margens do Riacho do Talhado, no meio de um assentamento sem terra que hoje é um polo gerador de emprego e renda para dezenas de pessoas, que hoje têm na atividade turística uma esperança de uma melhor qualidade de vida.

Lourival guia nossa equipe de reportagem pelo Riacho do Talhado, mostrando a pratica do psicobloc, que é uma modalidade de escalada esportiva onde o praticante não usa qualquer tipo de equipamento de segurança, e o volume de água localizado na base das falésias – seja em rios, mares ou lagos – é a única forma de amortecer as inevitáveis quedas, que podem ultrapassar os 20 metros de altura. Ele surgiu na década de 60 na ilha de Mallorca, na Espanha. Para a escalada ser piscobloc, é necessário que o paredão tenha, no mínimo, 10m de altura. Já a profundidade da água deve ser de pelo menos 4m. Se a escalada ultrapassar 15m de altura, a água deve ter pelo menos 7m de profundidade.

A equipe do Conheça Alagoas também vai até o Estado de Sergipe, na região dos Cânions do São Francisco, para mostrar o Vale dos Mestres, um lugar paradisíaco, que tem atraído muitos turistas. O programa vai ao ar todos os sábados, às 11:30 horas e reprisado às 18:30 horas e também no domingo e é transmitido pela Claro TV canal 525, gazetaweb.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *