Transporte de turistas será realizado sem ar condicionado
   29 de julho de 2020   │     17:30  │  0

O decreto do Governo do Estado liberando o retorno de várias atividades do turismo, como o transporte de turistas, os chamados transfer e passeios, foi anunciado esta semana, mas obedecendo a protocolos de segurança a saúde.

Um dessas exigências é limitar a capacidade de 50% dos passageiros nos veículos e sem o aparelho de ar condicionado funcionando, além da higienização dos carros.

A capital segue na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, enquanto os demais 101 municípios alagoanos passaram à fase laranja. À frente do plano de retomada das atividades econômicas do estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta a importância do cumprimento das regras para a garantia da saúde e segurança da população.

“Estamos, de forma consciente, retornando às nossas atividades com cautela e responsabilidade. O Governo do Estado segue tomando decisões baseadas em critérios técnicos e colocando a saúde dos alagoanos em primeiro lugar. Por isso, o atendimento às regras é essencial para evitarmos que a doença volte a crescer em Alagoas e que possamos assegurar mais segurança a quem nos visita. Não é hora de baixarmos a guarda e para vencer este momento tão difícil é preciso a colaboração de todos, empresários, trabalhadores e população”, afirma o secretário.

Normas

Para o retorno, as normas para transportes intermunicipais e transportadoras turísticas são semelhantes em dois pontos: proibição do uso do ar-condicionado, priorizando a circulação do ar natural e a higienização das superfícies e pontos comuns ao toque.

No caso dos veículos voltados aos turistas, também é preciso higienizar as bagagens, priorizar o atendimento por família ou grupos de amigos que estão viajando juntos e, quando possível, priorizar o agendamento de passeios e translado de forma on-line ou por telefone, evitando a presença física do cliente na sede da empresa.

Entretanto há alguns entraves a serem superados pelas empresas que realizam os serviços de transportes de turistas, que é circular sem o aparelho de ar condicionado funcionando, já que a maioria dos veículos têm janelas de vidro que não abrem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *