Malha aérea melhora em julho
   20 de junho de 2020   │     6:25  │  0

 

A malha aérea em Alagoas continua reduzida em junho, mas a expectativa é para que em julho melhore a oferta em torno de 35%, segundo o secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito.

A companhia GOL e Latam, que operam de domingo a sexta-feira e ambos têm como origem e destino, o aeroporto de Guarulhos em São Paulo, sendo que a Gol faz escala em Aracaju.

A companhia Azul reabre base em Maceió com voos diários para Recife e a Latam permanece com apenas um voo diário de domingo a sexta-feira, para São Paulo (Guarulhos), demonstrando desinteresse pelo destino Alagoas.

Uma novidade será a presença da empresa Voepass, em parceria com a GOL, que deve retomar as atividades em julho, ou agosto, dependendo o fluxo de passageiros.

Salvador novo hub do Nordeste

Os Governos devem se preocupar com os números da pandemia, já que pode custar a perda no ranking na malha aérea. Uma das primeiras vítimas é a cidade de Fortaleza, que tinha uma disponibilidade de voos internacionais muito grande; mas devido ao caos no combate ao covid-19, as companhias aéreas mudaram para Salvador, que será o hub no Nordeste. Uma prova disso é a companhia GOL, que está montando um novo centro de conexões na capital baiana.

Por isso que Alagoas tem que fazer seu dever de casa direitinho no combate ao covid-19, para que possa oferecer segurança a saúde aos visitantes e assim atrais as companhias aéreas, além é claro de benefícios, como isenção total de ICMS para o combustível de aviação, durante pelo menos um ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *