Empresários de turismo dos Cânions distribuem máscaras
   2 de maio de 2020   │     11:26  │  0

 

Os trade turístico da região dos Cânions do São Francisco se mobilizou e está distribuindo máscaras nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos da cidade. Segundo Fábio Chemmens, um dos organizadores da iniciativa, o objetivo é dar gratuitamente essa proteção a quem não tem e está chegando à região. Junto com a máscara os participantes da ação passam mensagens de conscientização da necessidade de se proteger da gravidade do momento que vivemos.

“Nossa meta é distribuir a quantidade relativa a 10% a população de Piranhas”, disse ele. “A preocupação é com quem está indo principalmente para as filas nos bancos para buscar a ajuda financeira do Governo Federal”, declarou ele. Um público muito carente que está em busca do dinheiro para comprar alimento e, portanto, não tem como adquirir máscaras para se proteger.

As máscaras estão sendo produzidas na própria cidade por costureiras, que recebem o pagamento por cada unidade fomentando assim também a economia e realizando um trabalho de compromisso social importante.

O Trade turístico na região vem participando ativamente das ações preventivas e principalmente ajudando a fiscalizar o cumprimento do decreto estadual de quarentena. O objetivo é sair da pandemia com o menor número de pessoas infectadas possível preservando assim o destino turísticos a cadeira produtiva que gera empregos e renda, melhorando a qualidade de vida da população.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *