Meio ambiente:Maragogi implanta coleta seletiva de resíduos
   13 de setembro de 2019   │     7:46  │  0

A coleta seletiva de resíduos foi oficialmente implantada noo segundo polo de turismo de Alagoas, o município de Maragogi. O prefeito Sérgio Lira assinou a Portaria regulamentando esse serviço, que está previsto na Lei Federal 12.305/10, que prevê várias providencias com relação a gestão dos resíduos sólidos.

Maragogi pertence a Area de Preservação Ambiental (APA) dos Corais e por isso é o primeiro município da região a implantar a coleta seletiva. Para isso a prefeitura formalizou o Conselho Municipal de Meio Ambiente que apresentou os benefícios do projeto de implantação da coleta seletiva; oficinas de capacitações e educação ambiental; acompanhamento das ações voltadas a gestão integrada dos mesmos, dentro de uma visão técnica viável e com a conscientização da população.

Segundo o prefeito Sérgio Lira, a implementação de diversas políticas tem transformado a realidade do município. “Este trabalho segue sendo ampliado de modo a cumprirmos todas as metas estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, disse.

Cada secretaria vai apresentar o seu plano de participação no projeto de implantação da coleta seletiva. “É o método de otimização dos processos de destinação adequada do lixo, e sua importância é justamente a redução dos impactos ambientais”, finalizou o prefeito.

Ficam nomeados para compor o Comitê Gestor Municipal – CGM, os seguintes membros:
• Presidente – Márcia Fidélis secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.
• Coordenador – Gabriel Vasconcelos
secretário municipal de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *