Alagoas pode perder voos da Azul na temporada para o Ceará
   Mozart  Luna  │     30 de outubro de 2018   │     7:27  │  2

 

Alagoas pode perde voos regulares da companhia aérea da Azul, fretado pela operadora CVC, para trazer turistas do estado do Paraná durante a alta estação, para o estado do Ceará, segundo os representantes da empresa. O problema está na demora da autorização por parte da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac).

Diante dessa possibilidade o senador Renan Calheiros (MDB) se posicionou e hoje estará conversando com os representantes da ANAC, para agilizar a autorização e assim evitar que Alagoas perca esses voos tão importante para o desenvolvimento do turismo em nosso estado.

Pequenos entraves como esses que têm prejudicado bastante o crescimento da atividade turística em Alagoas, as autoridades do Poder Público Federal, Estadual e iniciativa privada deveriam se unir para a resolução definitiva dos problemas, que estão atrasam o crescimento do aeroporto Zumbi dos Palmares, com o objetivo de atender a demanda cada vez mais crescente do fluxo turístico. Um desses entraves é o processo de reclassificação do aeroporto para categoria Delta (D), que vai completar dois anos entre trancos e barrancos.

A situação se torna preocupante a cada ano, já que Alagoas se transformou em um dos destinos turísticos mais vendidos no Brasil, aumentando o fluxo de chegada de turistas, ao mesmo tempo que as autoridades públicas não se mexem com celeridade necessária, nem com determinação e vontade política, para resolução do problema. Um cenário que pode “queimar” Alagoas no mercado de turismo.

No meio dessa luta pela reclassificação, surge o risco de Alagoas perder um voo especial direto originado em Londrina, Paraná, viabilizado pela maior operadora de turismo da América Latina, a CVC Turismo.

Temporada

A empresa tenta obter a autorização da Infraero e Anac, para aterrisagem desses voos que vão trazer turistas para Alagoas, a partir do dia 22 de dezembro até 25 de janeiro. Entretanto passados meses da solicitação realizada, continua enfrentando, segundo os empresários do trade, a densa burocracia em Brasília.

Tivemos contato com os representantes da CVC Turismo em Alagoas, que declararam que se a autorização não for confirmada, nosso estado perderá esse voo, para capital cearense, Fortaleza. Um prejuízo para o turismo alagoano incomensurável, já que cerca de 2.500 turistas deixarão de vir para Alagoas na alta estação, isto apenas em uma operação

Infraero

Segundo uma fonte da Infraero todos os esforços estão sendo realizados e que a autorização tem tudo para ser concedida ainda esta semana. Segundo ainda a mesma fonte do órgão federal, o problema é que para o horário solicitado há várias outras por ser pela madrugada.

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares para categoria Delta (D) depende atualmente somente da agilidade da prefeitura de Rio Largo em realizar as adequações exigidas pela Infraero e Secretaria de Aviação Civil (SAC). Um termo de compromisso foi assinado em setembro entre o prefeito Gilberto Gonçalves e a Infraero para que fosse realizado a retiradas e alguns “obstáculos”, que comprometem a segurança do aeroporto.

Essas adequações dizem respeito a postes da rede elétrica, torres de operadores de celular e imóveis próximos ao espaço aéreo do aeroporto e que colocam em risco o pouso e decolagem das aeronaves.

Segundo informações do trade turístico, o prazo final para que as adequações sejam realizadas é dezembro, mas até agora nada foi realizado de concreto, o que preocupa não só o trade, como a Infraero, que mantem a situação sob observação juntamente com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Trafico Aéreo (Cindacta).

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joselito Ferreira

    Não teria como entra em contato com esse Prefeito,não pode uma cidade que será beneficiada com essa reclassificação do nosso aeroporto, o seu Prefeito está brincando,onde está o nosso governador que não toma nenhuma providência sobre esse problema,mais uma vez Alagoas e os Alagoanos são prejudicado,por questão politica.

    Reply
  2. Joselito Ferreira

    Não teria como entra em contato com esse Prefeito,não pode uma cidade que será beneficiada com essa reclassificação do nosso aeroporto, o seu Prefeito está brincando,onde está o nosso governador que não toma nenhuma providência sobre esse problema,mais uma vez Alagoas e os Alagoanos são prejudicado,por questão politica.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *