Grupo Vila Galé inaugura em outubro hotel em Touros, Rio Grande do Norte
   17 de fevereiro de 2018   │     7:23  │  0

O Nordeste brasileiro vai ganhar mais um grande empreendimento hoteleiro na Praia de Touros no Rio Grande do Norte. Trata-se do Hotel Vila Galé Touros, com inauguração prevista para outubro. O empreendimento fica a 90 quilômetros de Natal, capital daquele estado.

O investimento está orçando em mais de R$ 100 milhões, e o projeto é considerado primoroso com todos os cuidados  para garantir  o conforto e lazer. O Vila Galé Touro terá três restaurantes, centro náutico e de convenções, quadra de tênia, campo de futebol, três piscinas e outras atividades, incluindo um espaço para as crianças, o Nen Kids Club. Além do Spa Satsanga. Tudo disposto harmoniosamente na garante área que está instalado, em frente a uma das praias mais lindas do Nordeste.

Origem do nome

O nome Touros não tem a ver com animais mais a formação de recifes (corais) , na orla, uma denominação dada ao local desde 1501, quando da presença portuguesa no litoral brasileiro, sendo o primeiro marco de propriedade de terra de Portugal.

Touros é uma pequeninha vila de pescadores, a 90 km de Natal, e o acesso se faz pela rodovia BR-101, que leva o nome do ex-governador de São Paulo Mário Covas – que a partir de Touros vai preferencialmente pela orla por 12 estados brasileiros durante 4.768 km, até chegar a Arroio Chui (RS).

O  empreendimento recebeu todo apoio necessário do Governo do Estado do Rio Grande do Norte como a melhoria do acesso ao local onde está o hotel, assim como toda infraestrutura necessária que vai desde a rede de abastecimento de água, eletrificação e a doação da área, além de incentivos fiscais.

O Grupo Vila Galé é um dos mais sólidos de Portugal, onde tem 20 unidades hoteleiras e sete no Brasil, sendo hoje um dos que mais investe em turismo nos dois países com mais 30 anos no mercado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *