BTL em Lisboa será oportunidade para Alagoas reconquistar a Europa
   Mozart  Luna  │     14 de fevereiro de 2018   │     16:41  │  0

 

Os hotéis estão praticamente lotados para receber os participantes da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre de 28 de fevereiro a 04 de março, no Parque das Nações, as margens do rio Tejo. A expectativa segundo os organizadores é de um público recorde ultrapassando os números de 2017, que chegou a receber cerca de 40 mil pessoas.

O estado de Alagoas que há muito tempo está fora do circuito europeu de turismo, quando perdeu os voos charter de Lisboa agora corre atrás do prejuízo para não ficar na dependência de apenas um mercado emissora como é a instável America Latina, que hora está bem hora está em bancarrota financeira ou política.

No Nordeste os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte são destinos bem aceitos em Portugal e Espanhol, graças aos hoteleiros que estão investindo em parcerias com operadores da Península Ibérica.

Hotel Vila Galé em Touros Rio Grande do Norte, um investimento de R$ 100 milhões, que vai gerar centenas de empregos. 

O estado do Rio Grande do Norte que vai ganhar mais destaque ainda na região Nordestina, graças à inauguração, em outubro desse ano, da unidade hoteleira da rede Vila Galé na Praia de Touros, a 90 quilômetros de Natal.

O grupo hoteleiro tinha interesse em se instalar em Maceió, onde funcionava o antigo Detran no Pontal da Barra, mas por motivos desconhecidos foi parar no Rio Grande do Norte, onde o governo doou toda área e investiu na construção de um novo acesso, além de dar toda infraestrutura de água, esgoto e energia para viabilização do empreendimento, que custou R$ 100 milhões e vai gerar 400 empregos diretos e mais 600 indiretos, além de colocar o estado no destino europeu de turismo.

A BTL em Lisboa será um a grande oportunidade de Alagoas voltar a ser um destino dos portugueses e iniciar um trabalho com toda Europa, na busca de diversificar o mercado emissor fugindo das constantes crises da America Latina.

São esperados mais de 40 mil visitantes

Os resultados de 2017 foram ótimos e concretizou a BTL como um dos eventos do setor mais importantes do mundo.  Os números de 2017 foram surpreendentes com 40 mil visitantes e 37 mil profissionais, além de 10.050 expositores de 36 destinos internacionais.

O evento reunirá profissionais de turismo de todo mundo, que vão se encontrar para realizar negócios da maior atividade que mais gera emprego e renda no mundo. Os três primeiros dias do evento são dedicados a profissionais. Nos dias seguintes a BTL abre as suas portas ao público em geral.

Atualizar no setor.

A BTL é um evento cheio de desafios e propostas e um momento para os profissionais ligados ao setor do turismo é de encontrar compradores profissionais e para conhecer a concorrência. Também é uma oportunidade de analisar a tendência dos mercados e se atualizar para ofertar formas inovadoras e competitivas de fazer turismo.

Já para os visitantes constitui um momento de conhecer novos destinos e soluções. De comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. O ambiente foi especialmente preparado com tudo que sirva para o melhor conforto e alegria de todos, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *