Prefeito denuncia falta de energia e prejuízos em Pão Açúcar
   26 de fevereiro de 2024   │     11:14  │  0

 

 

O prefeito Jorge Dantas de Pão de Açúcar, disse que está tomando todas as medidas jurídicas necessárias, através da Procuradoria do Município, junto a Agência Nacional de Energia, Ministério Público Estadual e Procon para responsabilizar a concessionária Equatorial em Alagoas, pelas constantes falta de energia elétrica no município e risco de morte devido a uma rede de energia que passa por  cima de uma quadro de esporte

“Não há como mais ter paciência com esta situação de falta de energia elétrica no município”, declarou o prefeito, que relata os prejuízos financeiros  causados aos comerciantes e donos de estabelecimentos turísticos. “Vamos fazer um levantamento dos prejuízos financeiros causados, como danos a equipamentos, alimentos que estragaram, além dos lucros cessantes causados com a falta de energia elétrica em Pão de Açúcar e com na Justiça, além de pedir que a Equatorial seja penalizada judicialmente por não estar cumprindo o que se propôs quando venceu a licitação na distribuição e venda de energia elétrica no leilão que venceu”.

Turismo sofrendo prejuízos

Segundo o prefeito Jorge Dantas, um dos destinos turísticos mais procurados em Alagoas, a Ilha do Ferro, que recebe mensalmente milhares de visitantes vem sofrendo bastante com a falta de energia elétrica.

“A Ilha do Ferro é hoje uma referência do turismo de experiência e de comercialização de artesanato. Contudo, a falta de energia elétrica tem causado prejuízos financeiros aos pequenos empresários donos de pequenas pousadas, bares e restaurantes, além de prejudicar o comércio da venda de artesanato”, enfatiza o gestor público.

 

Jorge Dantas, disse que a Equatorial, tem tratado o município com discriminação, já que existem alguns problemas muito sérios que envolve risco de vida de pessoas e que a empresa simplesmente não toma providências, para evitar uma tragédia eminente, com a retirada de uma rede elétrica de cima de uma quadra de esportes. Segundo o prefeito, que procurou a empresa, o argumento da Equatorial é que o município tem um dívida com a empresa, e que por isso não tira a rede de cima da quadra de esporte, deixando que as pessoas corram o risco de morte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *