Com clima frio nos EUA, as vendas de cruzeiros estão altas
   24 de janeiro de 2024   │     10:48  │  0

 

A primeira nevasca mensurável na cidade de Nova York em quase dois anos. Eleitores enfrentando ventos frios de -35 graus negativos nas convenções de Iowa. Texas, Extremo Sul e partes do Sudeste mergulhando em temperaturas abaixo de zero atípicas.

Como mais de 200 milhões de pessoas no Lower 48 enfrentaram condições mais frias e com mais neve do que o normal este mês, os consultores de viagens disseram que o seu negócio de cruzeiros estava a aquecer.

“Embora as tempestades de inverno possam não trazer alegria para muitos, os profissionais da indústria de viagens se alegram, pois muitas vezes provocam um aumento nas reservas de novos cruzeiros de pessoas que sonham em escapar do frio para encontrar consolo em destinos quentes e tropicais”, disse Michelle Fee, fundador e CEO da Cruise Planners ( nº 20 na Power List de 2023 da Travel Weekly ).

Vários consultores de viagens e líderes de grandes agências disseram ter visto um aumento no número de telefonemas e e-mails perguntando sobre cruzeiros à medida que a neve se acumulava e as temperaturas desciam.

“As pessoas aqui reclamam da neve, mas adoro porque meu telefone começa a tocar”, disse Ellen Overcast , proprietária de uma franquia Dream Vacations em Kutztown, Pensilvânia. “Meu telefone tocou o dia todo”.

Os negócios da Overcast aumentaram 10% em relação ao mesmo período do ano passado, disse ela. Esse aumento ocorre durante a temporada de ondas, tradicionalmente a época do ano com maior reserva de cruzeiros e repleta de promoções do setor. Mas ela suspeita que as tempestades de inverno estimulem as pessoas a fazer reservas por razões psicológicas.

“Só faz você se sentir melhor saber que mesmo que você não vá embora e ainda esteja preso no frio… há um tempo quente em seu futuro”, disse Overcast.

Outro proprietário da franquia Dream Vacations, Edward Cicinato em Collingswood, NJ, disse que as tempestades de meados de janeiro trouxeram ao seu negócio um aumento de 40% nas reservas de cruzeiros e pedidos de orçamentos.

“O pedido principal é ‘envie-me qualquer lugar que seja quente’”, disse ele.

A correlação entre invernos frios e reservas de cruzeiros faz com que alguns agentes intensifiquem sua presença nas redes sociais durante o mau tempo, incluindo Carol Nunnery , proprietária da Nunnery Travels em Cape Girardeau, Missouri.

“Quando as pessoas ficam presas em casa, elas têm mais tempo para sonhar com as próximas férias”, disse ela. Ser mais ativo nas redes sociais “inevitavelmente leva a mais interações para clientes e amigos que buscam escapar da tristeza do inverno”.

Alex Sharpe, CEO da Signature Travel Network , disse que a relação entre as tempestades de inverno e o aumento das reservas de viagens aumentou à medida que mais consultores de viagens trabalham em casa. Anteriormente, o mau tempo poderia impedir os assessores de irem aos seus escritórios.

“Mas agora, com todos tão confortáveis ​​trabalhando em casa em tempo integral ou conforme necessário, as reservas têm sido ótimas”, disse Sharpe.

Sharpe disse que o clima tem influência suficiente nas reservas de cruzeiros que a Signature está desenvolvendo uma plataforma de e-mail que usará IA para atualizar mensagens aos clientes, dependendo das condições locais.

A plataforma SalesForce Marketing Cloud usará o endereço IP do cliente para correlacionar sua mensagem ao local onde o e-mail é aberto, disse Christine Conklin, vice-presidente de marketing da Signature.

Por exemplo, uma mensagem dirigida a este autor localizado em Nashville, que viu mais neve cair em dois dias, 14 e 15 de janeiro, do que normalmente acontece em um ano, seria: “Sonhando em escapar de toda essa neve? Confira estes sol e ofertas de areia que encontramos só para você, Andrea!”

Menos estoque, preços mais altos
Vicki Freed, vice-presidente sênior de vendas, suporte comercial e serviços da Royal Caribbean International, disse que a linha está tendo uma “forte temporada de ondas”, mas ela não estava pronta para dar todo o crédito ao mau tempo.

“Não tenho certeza se o tempo frio é o que está impulsionando a demanda no momento”, disse ela. “Eu suspeito que sim, mas realmente nossa marca é super forte junto aos consumidores e consultores de viagens, além de colocar o Icon of the Seas no topo da demanda dos consumidores e do comércio, e você tem uma fórmula vencedora.”

As tempestades podem ajudar a estimular reservas adicionais durante uma temporada de ondas única.

Embora as expectativas para o Wave deste ano fossem elevadas, depois de as Três Grandes empresas de cruzeiros terem relatado recentemente terem registado posições reservadas recorde nos próximos 12 meses, alguns analistas suspeitavam que as linhas se tinham tornado vítimas do seu próprio sucesso.

descobriu que o volume de cruzeiros reservados no início de janeiro – antes das tempestades – estava estável ou diminuindo em comparação com os níveis do início de 2023, devido ao fato de as empresas de cruzeiro terem menos estoque para vender, incluindo cruzeiros próximos. O ano passado teve uma forte procura e disponibilidade, enquanto a curva de reservas se estendeu, descobriu o grupo de investigação.

Mas os preços estão mais elevados do que no ano passado, de acordo com o relatório, que consultou consultores de viagens e operadores de cruzeiros.

“Em uma base média ponderada, parece que os entrevistados estão vendo os preços de 24 horas 7% mais altos do que os de 23 a partir de hoje”, informou a Cleveland Research em 11 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *