Lojistas do Shopping da Vila anunciam fechamento de lojas em dezembro
   27 de novembro de 2023   │     20:35  │  0

Integrantes da Associação dos Lojistas do Shopping da Vila, localizada em Delmiro Gouveia, a 300 quilômetros de Maceió, anunciam o fechamento de lojas em dezembro, devido a falta de campanha de divulgação de marketing que por consequência não tem atraído clientes.

Sem faturamento, os lojistas dizem que não têm como cobrir os custos. Segundo um dos lojistas, que pediu para não se identificar temendo represálias, nas reuniões todos tem reclamado ao gestor do empreendimento, Jorge Cavalcante, sobre a falta de ações de marketing, como outdoor em cidades polos como Paulo Afonso, Piranhas, Santana Ipanema e outras cidades, além da ausência de propaganda nos veículos de comunicação.

Contudo, segundo ainda os lojistas, o gestor não se posiciona e alega que está realizando divulgação nas redes sociais.  Os lojistas lamentam que às vésperas da temporada de Natal, cerca de quatro lojas tenham que fechar, simplesmente porque o empreendimento não tem movimento devido a falta de divulgação e problemas de relacionamento com o atual gestor.

Gestor

Para o gestor do Shopping, Jorge Cavalcante, as reclamações não têm fundamento e que é normal haver este tipo de comportamento em empreendimentos comerciais. Segundo ainda ele, o Shopping da Vila, ao contrário do que os lojistas alegam, está em expansão e que nos próximos 120 dias vai inaugurar uma loja de departamentos.

O gestor disse que tem um plano de marketing que todos os lojistas recebem o informativo e que deveriam ter apresentado a reportagem. Jorge Cavalcante, ficou de enviar um press-release para imprensa, mas até o fechamento desta postagem não foi encaminhado.

Histórico

O Shopping da Vila foi construído pelo empresário e atualmente senador, Fernando Farias (MDB), que assumiu o mandato no lugar de Renan Filho, que ocupa atualmente a pasta do Ministério dos Transportes. O empreendimento ocupou o prédio da centenária Fábrica da Pedra e agora pertence ao Grupo Carlos Lyra, que encerrou as atividades fabris em Delmiro Gouveia, deixando desempregados cerca de 500 trabalhadores.

Para buscar resolver os problemas sociais e levar lazer e cultura além de  alavancar o desenvolvimento na região, o empresário Fernando Farias e sua esposa Cicinha Lyra, decidiram transformar o antigo prédio em um shopping center e também um condomínio em sua volta.

Contudo, segundo os lojistas, a gestão do shopping vem inviabilizando o empreendimento devido a problemas de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *