Google adiciona recurso de ‘horário mais barato para reservar’
   30 de agosto de 2023   │     15:52  │  0

Google revelou um recurso de “horário mais barato para reservar” que permitirá aos viajantes saber quando as tarifas aéreas deverão ser mais baixas para reservar seu destino preferido.

Os usuários do Google Flights já podem ver se os preços de pesquisa são baixos, normais ou altos em comparação com as médias anteriores para a mesma rota e podem configurar alertas de rastreamento de preços. Agora, para pesquisas com dados de tendências confiáveis, os usuários também verão uma previsão do horário mais barato para reservar nas datas e destinos selecionados.

Conselhos semelhantes já são oferecidos por outros sites. Por exemplo, em junho, a Kayak introduziu sua “ferramenta de melhor época para viajar”, ​​que leva em consideração não apenas dados históricos de preços, mas também o clima e as multidões sazonais em um destino. Além disso, Hopper oferece uma ferramenta de previsão de preços para ajudar os usuários a avaliar o melhor momento para reservar. O Skyscanner oferece ajuda aos usuários a encontrar o mês mais barato para voar e configurar alertas de preços para reservar o melhor preço.

O Google disse que decidiu atualizar seus insights de voo depois de ouvir comentários de clientes que queriam saber o melhor momento para reservar uma viagem. “Com esse recurso, agora estamos fornecendo insights mais específicos, informados por tendências anteriores, para que as pessoas possam tomar uma decisão informada sobre reservar agora ou esperar que os preços caiam”, disse um porta-voz.

Para que isso funcione, o Google usa vários anos de dados históricos de preços para identificar janelas de tempo consistentes em que ocorrem preços inferiores ao normal para viagens semelhantes. Em algumas pesquisas, os preços só tendem a aumentar à medida que a data de partida se aproxima. Nestes casos, o Google disse que informa aos usuários quando os preços mais baratos costumam terminar, por exemplo, cinco meses antes da partida.

O aconselhamento baseia-se em dados históricos para viagens de duração semelhante, na mesma época, com a mesma origem e destino, número de escalas, classe de assento e companhia aérea. Os dados de 2020 não estão incluídos, uma vez que foi significativamente afetado pela Covid-19.

Desde março, itinerários selecionados do Book on Google no Google Flights vêm com um selo de garantia de preço, o que significa que o Google está “especialmente confiante” de que a tarifa não diminuirá antes da partida e pagará a diferença se isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *