Penedo Summer se consolida como a maior festa náutica realizada no Rio São Francisco
   3 de abril de 2023   │     10:07  │  0

Cerca de dez mil pessoas se divertiram com segurança e tranquilidade no Penedo Summer, a maior festa náutica realizada em toda extensão do Rio São Francisco. Na areia da Prainha Nova ou dentro das dezenas de embarcações utilizadas para aproximar as pessoas do show, o público vibrou muito com o cantor Léo Santana na tarde deste domingo, 02.

A atração nacional do Penedo Summer contou com uma superestrutura de som e luz, instalada na balsa adaptada para ser o palco principal da festa aberta ao público. Ninguém pagou para ter acesso ao evento promovido pelo governo Ronaldo Lopes, inclusive a maioria dos ambulantes.

Dos 102 comerciantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) para trabalhar no Penedo Summer, 80% moram na cidade e atuam no comércio eventual há pelo menos dois anos.

“Isso comprova que o nosso trabalho para gerar emprego e renda para a população penedense, por meio da economia criativa e do turismo, alcança resultados positivos, inclusive durante grandes eventos”, explica o Prefeito Ronaldo Lopes.

Hotéis e pousadas com ocupação em alta desde a sexta-feira, 31, são o principal indício de êxito em mais uma iniciativa que trouxe gente de várias cidades alagoanas e sergipanas para Penedo.

“É mais dinheiro circulando aqui em todos os setores, principalmente hospedagem, alimentação, bebidas e transporte. O nosso comércio também vende mais e, no final das contas, todo mundo ganha”, acrescenta Ronaldo Lopes sobre as razões de atrair milhares de pessoas para a cidade, seja para se divertir ou trabalhar.

E para assegurar o sucesso do Penedo Summer, o planejamento que envolve grande parte das secretarias da Prefeitura de Penedo tem a parceria da Marinha do Brasil e do Governo de Alagoas, especialmente por meio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, além de empresas do setor de turismo e eventos.

Exceto por situações que normalmente ocorrem em festas de grande porte, o Penedo Summer começou bem e terminou bem. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos preparou toda a área da festa, isolada por questões de segurança, voltando ao local para realizar a limpeza da Prainha Nova nesta segunda-feira, 03.

Equipes da SMTT atuaram no controle do trânsito, a segurança privada revistou o público no ponto de acesso e agiu quando necessário, a Secretaria Municipal de Saúde estava de plantão, junto com equipe do SAMU, e a Superintendência de Iluminação Pública de Penedo também permaneceu de prontidão.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Teresa Machado, a integração é fundamental para o sucesso do evento, agradecendo o empenho de cada um que trabalhou na terceira edição da festa náutica. 

FONTE: SECOM PREFEITURA DE PENEDO – FOTOS E TEXTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *