Operadores prevê caos nos aeroportos a partir de quinta-feira e piorar na próxima semana
   20 de dezembro de 2022   │     9:05  │  0

 

A greve dos pilotos e tripulantes das companhias aéreas brasileiras chega ao seu segundo dia com 127 voos atrasados e 37 cancelados em todo Brasil, prejudicando a cerca de 5 mil passageiros, um número considerado ainda pequeno, diante do cenário que deverá se formar a partir da próxima quinta-feira (22), que se deve se agravar na próxima semana às vésperas do réveillon.

As companhias aéreas estão sendo acusadas pelos trabalhadores de ser intransigentes por não atender ao pedido de ganho real de 0,05% nos salários. Agentes e operadores de viagens ouvidos pelos CircuitoMundo, também disseram que as companhias aéreas já poderiam ter resolvido o problema.

Segundo o diretor de uma operadora de turismo, muitos clientes estão preocupados com o agravamento da situação a partir da quinta-feira e principalmente na próxima semana, quando o movimento nos aeroportos deverá ser quadruplicado. “É preciso que a Justiça do Trabalho aja rapidamente para evitar o caos nos aeroportos”, alerta um diretor de uma operadora de turismo que está no mercado há 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *