Herberth Toledo, orgulho da medicina alagoana, assume presidência da SBAD
   8 de dezembro de 2022   │     8:28  │  0

 

Alagoas está orgulhoso com o médico alagoano Herbeth Toledo, que assumiu a Presidência  da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. A posse aconteceu durante a XXI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD 2022), realizada no início deste mês de dezembro de 2022 em Florianópolis (SC). O evento reuniu mais de 4 mil congressistas.

Herbeth Toledo é um dos profissionais da medicina mais respeitados no Brasil, pela sua competência e serviços prestados à ciência, principalmente no avanço dos estudos e tratamentos e doenças ligadas ao aparelho digestivo.

O médico alagoano se destaca também no Brasil pela sua luta para conscientização da importância do exame preventivo para evitar o câncer no intestino, que hoje é o terceiro que mais mata no mundo. Herbeth Toledo junto com outros profissionais da medicina vem buscando sensibilizar também aos governos que invistam na prevenção junto a população, principalmente as classes mais carentes, que só procuram o médico muitas vezes quando o estágio da doença está avançado.

Atualmente, Herbert Toledo é coordenador do Serviço de Endoscopia Digestiva da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e diretor da Gastromed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *