VOOS: RÉVEILLON DE MACEIÓ CONTARÁ COM PRESENÇA DE TURISTAS EUROPEUS
   16 de agosto de 2022   │     18:02  │  0

A diretoria Sónia Retageiro, da operadora Solférias, concedeu entrevista EXCLUSIVA e anunciou que Alagoas será o destino turístico mais vendido em Portugal. A executiva destacou a importância do Grupo Vila Galé para atingir este objetivo, assim como os voos da TAP. Segundo ela, todo parque hoteleiro alagoano também será ofertado nos pacotes turísticos e que não existe exclusividade. (ABAIXO ASSITA TAMBÉM A VÍDEO REPORTAGEM)

 

TEXTO: MOZART LUNA – CORRESPONDENTE INTERNACIONAL EM PORTUGAL

Confirmadíssimo o voo charter Lisboa/Maceió, com 280 passageiros europeus no dia 27 de dezembro. O voo da Hi Fly trará de volta os aviões A330, que devem pousar às 17 horas no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares. O voo é fruto de um esforço de trabalho realizado pelo Superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas, Paulo Kugelmas, na gestão do ex-secretário Marcius Beltrão, como também da ex-secretária municipal de turismo de Maceió, Patrícia Mourão, na gestão do Prefeito JHC, que tem dado grandes apoio às atividades de turismo.

As operadoras portuguesas Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral, em parceria com a companhia aérea Hy Fly, que já voa para Maceió desde 2012, quando a Solférias realizou seu primeiro fretamento, para o réveillon na capital alagoana e foi o maior sucesso.

A diretora de operações da Solférias, Sónia Regateiro, concedeu entrevista EXCLUSIVA, ao Portal CircuitoMundo e ao blog Meio Ambiente e Turismo da Gazetaweb. Segundo ela, Alagoas é um estado lindo e Maceió é uma cidade que encanta pela beleza de sua orla e seu parque hoteleiro.

A entrevista foi concedida durante o jantar para 180 operadores e agentes de viagens, no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), mas só agora vem a público com a confirmação dos voos para dezembro.

Segundo ainda a diretora da Solférias, a chegada do Grupo Vila Galé em Alagoas consolida o destino no roteiro dos portugueses, porque é uma referência hoteleira bastante conhecida em Portugal e na Europa, pela qualidade dos serviços. “Contudo, vamos trabalhar com todos hotéis de Alagoas. Não há exclusividade, até porque temos clientes que desejam ficar em Maceió para aproveitar também a cidade”, disse Sónia Regateiro.

“Alagoas foi o primeiro destino no Brasil que a Solférias realizou voo fretados em 2012 e a partir daí ficamos apaixonados pelo estado”, disse ela, acrescentando que hoje está bem melhor e lembrou algumas dificuldades, que encontrou no início com aeroporto Zumbi dos Palmares, quando ainda era administrado pela Infraero e também alguns problemas com hotéis em Maragogi, mas que hoje está superado, já que o aeroporto está agora administrado pela Aena e a chegada do Vila Galé em Alagoas.

“Vamos trabalhar para transformar Alagoas no destino mais vendido em Portugal”, disse ela, mas que será preciso também parceria compromissadas com o Trade, a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas.

TAP

A diretoria da operadora Solférias, destacou a importância dos voos diretos da TAP, para consolidação de Alagoas, como um destino turístico para os portugueses, mas lembrou que os pacotes para o Caribe, principalmente para Cuba.

O governo cubano é agressivo concedendo incentivos fiscais e até subsidiando o combustível dos voos fretados, o que faz qualquer pacote para aquele país comunista ser até 30% mais barato que para o Brasil. Contudo, mesmo com a beleza natural de Cuba, a miséria e a fome em volta dos hotéis, assustam aos europeus, principalmente os portugueses que amam o Brasil, segundo relato de turistas que foram àquele país do Caribe.

“A chegada do grupo Vila Galé em Alagoas será uma pedra basilar, junto com os voos da TAP, para desenvolvermos um grande trabalho e consolidar o estado alagoano como destino turístico internacional”, finalizou Sonia Regateiro.

A330 da Hy Fly voltará a pousa no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *