Azul não cumpre promessa Ministério do Turismo
   24 de julho de 2022   │     9:15  │  0

 

A companhia aérea Azul prometeu e não cumprir a promessa com o Governo Federal  em retornar com os voos para aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, estratégico para o turismo na região dos Cânions do São Francisco e Xingó. A promessa também feita ao ex-ministro do turismo Gilson Neto e aos governos da Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Contudo, ficaram apenas nas promessas, mesmo a Azul obtendo muitas vantagens de redução de ICMS no querosene de aviação e generosos recursos de promoção de voos para Alagoas. No sentido contrário a Azul, anuncia inúmeros voos regionais no estado de Pernambuco, como esta semana, com o lançamento do voo para Garanhuns, conforme press-release abaixo:

Azul inaugurou, na sexta passada, sua base de operações em Garanhuns, no agreste pernambucano, com o pouso do primeiro voo da rota. Com isso, a operação atinge o marco de seis bases no estado, que já conta com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal hub de operações da Azul no Nordeste.

” Os voos desta rota serão operados pela Azul Conecta, regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. O evento de lançamento da rota contou com batismo da aeronave na chegada a Garanhuns e teve a presença do assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, do gerente de relações institucionais da companhia, César Grandolfo e do governador do estado, Paulo Câmara, além de outras autoridades locais.

“Estamos muito honrados em conectar Garanhuns a um dos principais hubs da companhia, já que de Recife, partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul. Com toda certeza, esta nova base beneficiará a região com opções de conectividade aos diversos destinos domésticos da companhia” destacou Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.

Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, após esta data, as frequências serão diárias, com exceção aos finais de semana.

Em outubro, a Azul incrementa ainda mais a sua malha no sertão pernambucano e passa a operar no aeroporto de Araripina, que faz tríplice fronteira entre Pernambuco e os estados do Piauí e Ceará. A nova base será a sétima da companhia no estado.
Os aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada, já recebem voos regulares da companhia e completarão em novembro dois anos de operações.

Os dois terminais oferecem conexões diretas com a capital Recife duas vezes por dia. A demanda de voos saindo e chegando nas
duas cidades pernambucanas somaram cerca de 12.939 Clientes entre novembro de 2020 e maio deste ano”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.