VHC anuncia expansão no Brasil e nos Estados Unidos
   31 de março de 2022   │     14:24  │  0

Serra Gaúcha, no Brasil, e os estados do Alabama, Texas e Geórgia, nos EUA, são alvos da expansão da empresa, que faz parte da CVC Corp 

A VHC – Vacation Home Collection -, empresa de locação e administração de residências que faz parte da CVC Corp, o maior grupo de viagens da América Latina, anuncia expansão nos Estados Unidos, país em que iniciou suas atividades, e no Brasil, onde chegou em outubro de 2020. A marca, que conforme já anunciado pela companhia será alvo de fortes investimentos esse ano, também aproveita para reforçar suas equipes neste momento em que busca novos parceiros e empreendimentos para integrar seu portfólio.

“O segmento de locação de casas de temporada está crescendo acima do mercado em Gramado. Por ser um destino muito procurado, que bateu recorde de ocupação no final de 2021, estamos ampliando nossa equipe na região, além de colocar em prática o plano de expansão pela Serra Gaúcha, em que oferecemos atualmente cerca de 50 propriedades”, afirma Yuri Saiovici, diretor regional de expansão para América Latina. “A VHC também busca parceiros estratégicos e incorporadores em outros destinos de férias que estão entre os mais procurados do Brasil, como Alagoas e outras regiões do Nordeste”, completa o executivo.

 

Já nos Estados Unidos foi formada uma equipe de vendas para iniciar o plano de expansão pelo país liderada por Stefan Hollands, que conta com mais de 15 anos de experiência na indústria e veio do maior player do setor no mercado americano. Atualmente, a VHC conta com 225 propriedades na Flórida e agora anuncia a chegada em destinos de férias mais regionais dentro do país, como Alabama, Texas e Geórgia. A estratégia da empresa se divide entre destinos internacionais consolidados (Orlando e Miami) e destinos regionais, como Gramado no Brasil e a costa do Alabama nos Estados Unidos.

 

“Nos Estados Unidos, nossa expansão tem focado em locais em que o número de visitantes já alcança os níveis pré-pandemia. Estamos muito entusiasmados em fazer parcerias estratégicas com proprietários de imóveis nessas regiões”, afirma Alexandre Vanzella, Diretor Geral da Vacation Home Collection. “A expansão para Gulf Shores e Orange Beach (Alabama) tem sido de grande sucesso. Lançamos as novas casas no início de janeiro e já estamos vendo resultados positivos, com ocupação acima do mercado”.

 

Alguns se perguntam se a VHC possui o mesmo modelo de negócio do airbnb e a resposta é não. A empresa, além de realizar a locação das casas, também atua na administração completa das propriedades, incluindo manutenção preventiva, contato com os hóspedes, limpeza, reposição de roupas de cama, marketing, atendimento 24/7, entre outros. Embora ainda pouco conhecido no Brasil, esse setor está muito bem consolidado na Europa e nos Estados Unidos.

 

A empresa inclusive utiliza canais B2C, como Booking.com e airbnb.com, como forma de distribuição. Recentemente, a VHC tem focado em integrações B2B com plataformas que distribuem as casas para os maiores operadores de turismo do mundo, trazendo hóspedes não só dos Estados Unidos e do Brasil, mas também da Argentina e Europa. Esta estratégia visa uma distribuição de alta performance acima do mercado, visto que a concorrência se limita a poucos canais. Além disso, por pertencer à CVC Corp, a VHC conta com rede de distribuição que envolve mais de 1.200 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil, mais de 10 mil agentes de viagens parceiros, a agência online Submarino Viagens, além das marcas do grupo na Argentina.

 

“A VHC é um dos pilares estratégicos da CVC Corp para 2022 e será alvo de forte investimento nos próximos anos. O setor de aluguel de casas para temporada é um negócio cada vez mais robusto e, dentro do turismo, foi o único beneficiado desde o início da pandemia”, encerra Sylvio Ferraz, Diretor Executivo da VHC.

 

Atualmente, a VHC possui mais de 300 residências cadastradas no Brasil, nos Estados Unidos e na República Dominicana. Esse número deverá crescer e superar mil casas esse ano.

 

Sobre a VHC

A Vacation Home Collection é uma empresa com experiência global em gestão e locação de casas de temporada, que oferece uma ampla gama de serviços exclusivos para que a experiência de viagem seja diferenciada do começo ao fim.

 

Com uma grande frente de tecnologia e parte do maior grupo de viagens da América Latina, a CVC Corp, a missão da marca é transformar casas em um negócio rentável para proprietários de imóveis e permitir que os hóspedes vivam seus melhores sonhos de viagem por meio de uma experiência única. Mais informações no site.

 

Sobre a CVC Corp

A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).

No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.

 

Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes com a marca Ola) e Almundo (plataforma digital e lojas).

 

Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante. Mais informações no site da companhia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *