Penedo entra definitivamente no roteiro das operadoras turísticas
   24 de março de 2022   │     20:24  │  0

A cidade histórica de Penedo, localizada a 129 quilometros de Maceió (AL), às margens do rio São Francisco, entra definitivamente no roteiro das operadoras de turismo brasileira. A cidade tem mais de 300 anos de fundada e possui uma rica história e arquitetura colonial e barroca.

Penedo, possui um mix de atrativos turístico, que vão desde passeio pelo rio São Francisco por suas ilhas e prainhas fluviais até a vista a Foz, onde existe um complexo de dunas. Com um variado casario que data do XVIII e muitas igrejas e museus, além do lindíssimo Convento Franciscano de Nossa Senhora Mãe dos Anjos.

A consolidação de Penedo como destino turístico vem desde a gestão do prefeito Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes e se consolida agora com o esforço da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur).

Operadoras

Tudo começou com a visita de representantes das operadoras Masterop, CVC e Schultz, que  incluíram as belezas históricas alagoanas no portfólio.

“A operadora Schultz apostou em um roteiro diferenciado em Alagoas e vem comprovando que há público de turistas também interessado em roteiros históricos e culturais. Isso é importante porque mostramos que o Destino Alagoas possui uma grande cartela de turismo e que há além de tudo muitos roteiros interessantes que precisam ser melhor explorado”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Esse é o segundo grupo de visitantes da Schultz que vem conhecer a beleza histórica de Penedo. Através das articulações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) o Destino Alagoas tem sido cada vez mais requisitado, mostrando que as belezas alagoanas vão além do Sol e Mar e podem ser apreciadas por todo tipo de visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *