Certificado do Brasil não é reconhecido e brasileiros terão restrições em Portugal
   20 de dezembro de 2021   │     13:15  │  0

 

No dia 27 de dezembro o voo da TAP Maceió/Lisboa está praticamente lotado com muitos alagoanos e também sergipanos e até pernambucanos de Garanhuns, que vão passar o réveillon em Portugal, pelo menos foi que o CircuitoMundo.com colheu junto de vários grupos que se organizaram o ano todo para a viagem.

O CircuitoMundo.com buscou também informações, em Portugal, junto a um de nossos repórteres/colaboradores em Lisboa, Pedro Balão, que também é o diretor operacional da Operadora Schultz, além de guia de turismo.

Com o aumento de número de casos da variante Ómicron, o Governo de Portugal estabeleceu novas normas para acesso a locais fechados e para saber quais os procedimentos e providências que os turistas, que chegam do Brasil, devem ter para ter acesso a Museus, bares e restaurantes conversamos com nosso colaborador, para que todos possam viajar já sabendo das novas regras.

Cenário

As perspectivas das autoridades de saúde em Portugal é que os casos de Ómicron cheguem a 50 % no Natal e 80% no réveillon, o que levou ao Governo português a determinar apresentação no check-in nos hotéis do teste RT-PCR, ou Antígeno negativo de covid, com 48 ou 72 horas de validade e mais o certificado de vacinação. Entretanto, o primeiro problema, que os brasileiros terão em Portugal é quanto ao certificado do Brasil, que não é reconhecido pelo Governo de Portugal, pela falta de um entendimento com as autoridades de saúde do Brasil.

Segundo, Pedro Balão, o certificado é exigido nos hotéis, bares, restaurantes e museus juntamente com o teste negativo de covid. “Alguns lugares, por uma questão de consideração aos brasileiros, até aceitam o certificado de vacinação brasileiro, mas não são todos”, alerta ele.

Com relação a realização dos testes negativos, Pedro Balão, disse que podem ser realizados nas farmácias, mediante agendamento pela internet e que custam entre 25 e 30 euros. Os testes podem ser realizados também em postos de saúde do governo português, que existem em vários pontos de Lisboa. “Os testes do governo são grátis, mas que tem filas para enfrentar”, disse ele.

Pedro Balão, destaca para que todos que cheguem em Portugal estejam com seus testes negativos de covid dentro da validade, além disso, todos terão que preencher um formulário que pede várias informações. Isto também será exigido para a volta, com os mesmos procedimentos.

No aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, a PSP ( polícia) está à frente da fiscalização com todo rigor possível, para evitar problemas e quem não estiver com tudo dentro das normas será multado e poderá ficar em quarentena, ou voltar para o Brasil. Na última sexta-feira (17), a PSP realizou 3 mil abordagens. O número mostra que em Portugal, o rigor é grande no controle da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *