Centro de Convenções de Penedo será inaugurado Sábado, com show de Elba Ramalho
   23 de novembro de 2021   │     4:36  │  0

 

Penedo entra definitivamente no roteiro do turismo de eventos com a inauguração de um moderno Centro de Convenções e Eventos, com capacidade para 770 pessoas e  que leva o nome de um ilustre empresário, o Comendador Zeca Peixoto, que fica no subsolo do clássico Hotel São Francisco, onde funcionava o Cine São Francisco, que fez história nos Festivais de Cinema Brasileiro.

A entrega deste importante equipamento turístico será no próximo sábado, as 18 horas com uma solenidade e depois com o show da cantora Elba Ramalho.  A obra durou mais de dois anos e começou na gestão do ex-prefeito e agora secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão e finalmente concluído pelo atual prefeito Ronaldo Lopes, que tanto lutou também para conclusão dos trabalhos.

 

Comendador Zeca Peixoto

O Centro de Convenções de Penedo homenageia o Comendador José da Silva Peixoto, chamado carinhosamente de Zeca. Nascido em Penedo em 1899, Zeca Peixoto contribuiu grandemente com o desenvolvimento econômico, social e cultural de Penedo.

Foi ele quem quem construiu Hotel São Francisco e o Cine São Francisco, obra iniciada em 1959 e que hoje é um raro complexo preservado da arquitetura moderna brasileira.

Palco de shows de artistas famosos e dos inesquecíveis festivais de cinema, o Cine SF foi recuperado graças a parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Iphan Alagoas, com apoio do Ministério do Turismo, para a função que habilita Penedo ao turismo de eventos e negócios de grande porte.

Fonte: Decom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *