Instituto forma mão de obra para o turismo na Barra de Santo Antônio
   1 de novembro de 2021   │     10:46  │  0


A atividade turística exige mão de obra especializada para ter qualidade no atendimento e principalmente conquistar o turista que deseja voltar ao destino turístico que vista. Alagoas é um dos dos destinos mais procurados atualmente no Brasil e um dos lugares que se prepara para se transformar num polo de desenvolvimento turístico é a Barra de Santo Antônio, onde estão sendo construído o maior resort de Alagoas.

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores, moradores da Barra de Santo Antônio, o Instituto Ilha da Crôa, apresentou os concluintes das turmas de noções de espanhol, camareira e garçons. Os cursos foram realizados através de uma parceria entre o Instituto, Prefeitura, Senac e Grupo Vila Galé.

Segundo o presidente do Instituto, Marcelo Ribeiro, no mesmo dia da conclusão do curso e entrega dos certificados foram preenchidas as inscrições para novos cursos de almoxarifado, assistente de planejamento e controle. “Estes serão cursos mais avançados que serão em parceria com a SENAI”, disse  o presidente que agradeceu o apoio da prefeita Lívia Carla e do  vereador Ronaldo Lessa.

” A Barra de Santo Antônio será nos próximos anos o polo de turismo que mais vai receber investimentos hoteleiros em Alagoas”, lembrou Marcelo Ribeiro. Atualmente está sendo construído o maior resort de Alagoas pertencente ao Grupo Internacional Vila Galé.

O investimento de R $150 milhões, que terá 518 apartamentos, cinco restaurantes, parque aquático, boate, quadras de esporte e vai empregar cerca de 600 trabalhadores diretamente e mais 1.200 indiretamente, movimentando a economia em toda região em sua volta.

Com a chegada do Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio, outros empreendimentos anunciaram  que vão também iniciar obras, que até agora não começaram. Um desses empreendimentos diz que vai construir mais de 400 imóveis de alto padrão.

Pensando no crescimento das atividades turísticas, o município se prepara para qualificar e capacitar a mão de obra local  e o Instituto Ilha da Crôa tem esta proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *