Casa da Cultura em Traipu terá nome do ex-secretário de turismo Valtão
   27 de outubro de 2020   │     15:56  │  0

A Casa da Cultura de Traipu está em construção, sendo um investimento para valorizar a cultura e o turismo do município. Contudo, a obra é mais que isso, é uma  justa homenagem que o prefeito Silvino Cavalcante estará prestando a uma personalidade traipuense, que ficou na histórica do município. Trata-se do saudoso secretário de turismo José Valter Matos Palmeira, que emprestará seu nome à Casa da Cultura.

A obra é um reconhecimento também à expressão cultural de Traipu, que tem tantos filhos também ilustres, mas a homenagem a Valtão foi uma forma para lembrar para sempre, desse traipuense, que foi assassinado de  forma violenta em  em maio de 2011.

A obra está sendo erguida na Monsenhor Medeiros, no Centro de Traipu e pretende ser um centro de atração turística e cultural do município. Vale lembrar que durante a atual gestão, muitas ações foram realizadas para valorização da cultura. Entre elas estão a aquisição de novos instrumentos da banda  filarmônica e da promoção de fan tour, com guias de turismo e divulgação de  Traipu como destino turístico em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *