Impacto negativo: Resort “suspende” atividade na Barra de São Miguel
   26 de outubro de 2020   │     15:25  │  2

A notícia da “suspensão” das atividades do Iloa Resort, o único do Litoral Sul de Alagoas, localizado na Barra de São Miguel foi recebida com muita preocupação por todos da cadeira produtiva do turismo em Alagoas e com repercussão também fora do estado.

Segundo apurou nosso blog, o empreendimento já vinha apresentando problemas de viabilidade financeira antes mesmo da pandemia, mesmo tendo uma boa ocupação. “Ocupação não quer dizer lucratividade”, disse um empresário da hotelaria que vê com muito preocupação o fato do Iloa Resort ter “suspenso” seu funcionamento. O empreendimento fica localizado em uma das praias mais procuradas da região metropolitana de Alagoas.

Para o empresário, que não quer ser identificado, “isto é fruto do ‘canibalismo’ entre os próprios hoteleiros que ficam disputando clientes baixando tarifa. Tem hotel na orla de Maceió oferecendo diária balcão e colocando até letreiro: hoje diária de R$ 130,00”, disparou o empresário. “Puro canibalismo”, disse ainda ele.

Inviabilidade financeira

Nosso blog vez contato com um dos assessores de comunicação do empreendimento, que informou que a decisão foi tomada porque era inviável volta as atividades com apenas 50% da ocupação e precisaria de pelo menos 80% aberto.

Os clientes que compraram diárias no Iloa Resort ficam submetido a Lei 14,046/20 que protege as empresas de turismo a devolver o dinheiro dos clientes até o dia 30 de dezembro de 2021. Vale lembrar que o comercial do Iloa, antes de anunciar a “suspensão” continuava com as atividades vendeu diárias para réveillon e também feriados.

O portal Panrotas, um dos maiores do Brasil, também deu a notícia da “suspensão” das atividades do Iloa, publicando um comunicado: “Os últimos meses foram totalmente dedicados às negociações para adesão de mais unidades habitacionais ao nosso inventário e reajuste do condomínio, visto que com a parada ficamos com apenas 64 unidades, ou seja, menor que 25% do total, onde o desejável seriam 180 UHs e no mínimo 130 UHS. Esse total seria responsável em fomentar receita para todo o empreendimento, hoje com 276 unidades, assim sendo, infelizmente não se sustenta.

Foram sete anos em que espalhamos muita alegria e oferecemos momentos memoráveis para centenas de milhares de clientes e geramos centenas de empregos e milhões de reais para a economia da Barra de São Miguel, ajudando ainda a projetar o destino nacionalmente. Durante esse período serão mantidas as atividades condominiais”, comunicou o hotel.

No que se refere aos clientes que realizaram pagamentos diretamente ao Iloa Resort e possuem reservas futuras, o hotel informou que respeitará todas as disposições legais previstas na Lei 14.046/20, ao tempo em que disponibilizarão maiores informações através do e-mail [email protected] e dos seguintes telefones: (82) 9.9408-0808, (82) 98841-0028 e (82) 9.9380-1118. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira das 8h às 17h

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Diego

    Tenho reserva e já tentei contato com todos esses canais anunciados por eles, mas até agora nem um tipo de satisfação me deram. Complicado. Quem se lasca sempre é o consumidor. Retrato disso é o resort continuar vendendo normalmente pacotes as vésperas de fechar. Absurdo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *