Vila Galé terá duas unidades em Alagoas e diretor anuncia inicio das obras
   21 de setembro de 2020   │     19:45  │  1

Jose Bastos, diretor de operações de hotéis do Grupo Vila Galé

Alagoas poderá ter duas unidades da rede de hotéis portugueses do Grupo Vila Galé. O anúncio foi realizado pelo diretor de operações, José Bastos, em entrevista ao blog meio ambiente e turismo. Segundo ele, a obra do Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio, começa no dia primeiro de outubro, com os serviços de terraplanagem, e com previsão de conclusão para meados de 2022. Paralelamente a obra na Barra de Santo Antônio, o Grupo Vila Galé tem a intenção em construir uma segunda unidade, em Maceió, mas não revelou o local ainda.

O Estado de Alagoas vinha sendo “cortejado” pelo Grupo Vila Galé, quando ainda a secretária estadual de turismo, era Jeanine Pires; que conheceu o empresário Jorge Rebelo, quando ela foi presidente da Embratur. Segundo José Bastos, Alagoas é um estado com praia lindíssimas e aprazíveis; além de outros atrativos turísticos, culturais e gastronômicos. Hoje também considerado um dos destinos mais seguros para o turista.

TAP e retomada

Segundo ainda José Bastos, um ano atrás o Grupo Vila Galé foi procurado pelo atual secretário de turismo Rafael Brito, que informou sobre o Projeto da parceira com a TAP; que este ano inicia os voos diretos Lisboa/Maceió/Lisboa. “O secretário renovou o convite do Governo para investirmos em Alagoas”, disse ele. “O anúncio dos voos da TAP contribuiu para decidir a construção de imediato da unidade na Barra de Santo Antônio”, disse o diretor de operações do Grupo Vila Galé.

Indagado sobre o motivo de investir em novos empreendimento, em plena crise econômica, causada pela pandemia do covid-19, José Bastos respondeu que o Grupo acredita na pujança da economia brasileira, misturado também “a um pouco de loucura e vontade de demonstrar confiança no país, neste momento tão difícil”, enfatizou ele, alegando que já se sente brasileiro, depois de 12 anos morando no Brasil.

Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrando em Barra de Santo Antônio

A escolha da Barra de Santo Antônio

“A Barra de Santo Antônio foi escolhida porque atendeu a três critérios: localização, relevo e a bela praia de carro quebrado”, segundo José Bastos, que acompanhou todo processo de escolha da área, acompanhado do dono da rede, Jorge Rebelo. “A proximidade da capital Maceió e também do aeroporto foram itens decisivos aliado, claro, a bela Praia de Carro Quebrado”, destaca ele.

O hotel terá 518 alojamentos, entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um centro de convenções, park aquático, seis restaurantes e cinco bares; gerando de início 350 empregos.

O projeto arquitetônico segue o mesmo padrão do Vila Galé da Praia de Toros, no Rio Grande do Norte, com muito charme, conforto e novidades tecnológicas para atender aos gostos mais exigentes. “Alagoas terá um dos melhores hotéis do Brasil. Vamos caprichar na obra”, garante ele.

A unidade do Vila Galé na Barra de Santo Antônio vai injetar na economia do município, cerca de R$ 350 mil por mês, por via do pagamento dos salários dos colaboradores, que na sua grande maioria serão residentes no Município, esse valor chega a mais de R$ 4,5 milhões por ano, contribuindo também para o aquecimento da economia e o surgimento de várias empresas prestadoras de serviço. O empreendimento já contratou também a construtora alagoana Solidez, para iniciar a obra, já movimentando a economia no município, com os serviços de terraplanagem.

Jorge Rebelo, diretor presidente do Grupo Vila Galé

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *