Alagoas é destaque com as melhores pousadas e hotéis do Brasil
   8 de agosto de 2020   │     12:00  │  0

 

Pousada Camurim Grande é a sétima melhor pousada do Brasil 

Alagoas possui seis das 25 melhores pousadas do Brasil, segundo a plataforma de turismo TraipAdvisor e como hotel o Best Western Premier Maceió, como o oitavo melhor do país e o Hotel Ponta Verde Praia do Francês, também premiado junto com a pousada Vivá da Barra de São Miguel estão entre os 10% melhores do Brasil. Desta forma Maceió é um dos destinos turísticos com excelente em hotelaria.

A conquista desses prêmios deve ser motivo de orgulho para os alagoanos, mas principalmente um reconhecimento aos empresários que investem na atividade turística, que precisam muito, no momento atua de todo apoio institucional das autoridades para retomada das atividades urgentemente.

O destaque vai para pousada Camurim Grande, do empresário pernambucano Marcelo Lacerda, que encontrou em Maragogi o lugar ideal para construir o que é hoje a sétima melhor pousada do Brasil. O empresário tem uma história de tenacidade, lutou muito para instalar a pousada, mas venceu os contratempos e hoje comemora essa conquista.

A classificação na premiação Best of the Best Traveller’s Choice 2020 da plataforma TripAdvisor, foram para: Pousada Pedras do Patacho (12°) e Pousada Xuê (16°), ambas de Porto de Pedras, Pousada da Amendoeira (17°), de São Miguel dos Milagres, Pousada Vila do Patacho (19°), também de Porto de Pedras, e a Pousada Rangai (22°) de Maragogi.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito conta que estes resultados impulsionam o turismo em Alagoas. “Não é coincidência que todas as pousadas alagoanas entre as melhores do país estão no Litoral Norte e a maioria na Rota Ecológica de Milagres. A região tem vocação para o turismo de charme, com serviços exclusivos à beira de praias paradisíacas como Patacho, Milagres, entre outras. Esses resultados projetam ainda mais o Destino Alagoas para o mundo todo e mostram que, além de uma natureza exuberante, temos uma rede hoteleira moderna, diversificada e bem estruturada”, enfatiza Rafael Brito.

O prêmio Best of the Best Traveller’s Choice da plataforma TripAdvisor acontece anualmente e elege, através da análise de avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo, categorias como melhores hotéis, pousadas, praias, atrações, restaurantes, destinos e companhias aéreas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *