Destinos turísticos aguardam liberação para faixa amarela
   29 de julho de 2020   │     11:00  │  0

 

As belas praias de Barra de São Miguel ainda continuam com acesso restrito

Vários destinos turísticos que fazem parte da região metropolitana de Maceió aguardam a decretação da faixa amarela para abertura de restaurantes, bares e o comércio em geral, segundo os protocolos de saúde exigidos.

Um desses destinos é a Barra de São Miguel, que embora esteja com os hotéis e pousadas abertas, continua com os bares e restaurantes fechados, o que inviabiliza a atividade turística no município. Segundo a secretária municipal de turismo, Cláudia Pessoa, todos aguardam a decretação da faixa amarela para que as atividades turísticas retornem.

O município faz parte dos roteiros de passeios turísticos dos visitantes que se hospedam em Maceió, que por sua vez está já na faixa amarela. A Barra de São Miguel é procurada também por quem mora em Maceió e diversas cidades de Alagoas; além de Sergipe, que é um polo emissor de turistas para Barra de São Miguel.

Maragogi, flexibilização nos passeios no mar e de buggy

Já o município de Maragogi, as atividades de passeios turísticos no mar e de buggy foram liberados, mas de acordo com protocolos estabelecidos pelo município. Também foram liberados funcionamento dos chamados receptivos turísticos, onde existem os restaurantes que e lojas de artesanato.

Em São Miguel dos Milagres, o prefeito baixou decretou liberando o funcionamento de bares, restaurantes e o comércio local, dentro também dos protocolos exigidos com todos os cuidados.

Penedo e Piaçabuçu, que também são destinos turístico em Alagoas, ainda continuam, segundo o decreto do Governo do Estado, na faixa vermelha, impedindo o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e inviabilizando a atividade turística. Em Piranhas a situação é a mesma de Penedo, estando o município na faixa vermelha embora, os índices de covid-19 sejam os mais baixos de Alagoas.

O que se espera, segundo representantes do trade turístico alagoano, é que na próxima semana o Governo do Estado amplie a faixa amarela para esses destinos turísticos; assim como para outros municípios que esteja dentro dos padrões da Comissão de Controle da Pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *