População de Porto Calvo vem superando índices de vacinação
   17 de abril de 2020   │     11:05  │  0

 

A campanha de vacinação em Porto Calvo vem atingindo as metas estabelecidas pelos órgãos nacionais de saúde. Na primeira etapa foram vacinados profissionais de saúde, idosos e grupos e riscos. O trabalho vem sendo realizado também no atendimento a acamados, pessoas que impossibilitadas de sair de casa para os locais de vacinação por limitação de locomoção.

O município está localizado no Litoral Norte de Alagoas, que recebe um grande fluxo de turistas e é um centro histórico na região.

As equipes de saúde estão também na Zona Rural, visitando às comunidades, para levar até a população, de acordo com o calendário de vacinação, o atendimento. Uma orientação do prefeito David Pedrosa que está acompanhando todo o trabalho, assim como tomando todas as providencias nas ações de prevenção contra o covid-19.

 

A 2ª etapa da campanha tem como público alvo: pessoas portadoras de doenças crônicas; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; profissionais da força de segurança e salvamento; portuários; indígenas; funcionários do Sistema Prisional; população privada de liberdade; e pessoas sob medidas socioeducativas entre 21 e 21 anos de idade.

 

No início da campanha, em 23 de março, a 1ª etapa priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais e também foram vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde. Os servidores da área estão indo em todos os lugares de Porto Calvo para proteger as pessoas do vírus causador da gripe influenza.

 

A partir do dia 9 de maio o público alvo torna-se crianças de seis a meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 anos e 59 anos, gestantes, puérperas, entre outros. O Dia D de Vacinação está marcado para o dia 9 de maio em todo o Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *