Hotelaria em Maragogi continua funcionando normalmente
   19 de março de 2020   │     14:23  │  0

Os hotéis e pousadas da região da APA dos Corais, Litoral Norte de Alagoas, continuam abertos recebendo turísticas que confirmaram suas reservas. O procedimento de funcionamento tem sido normal, mas seguindo normas exigidas de saúde pública. A informação desfaz uma Fake News de que alguns resorts estavam programando dar férias coletivas.

Nosso blog conversou com gerentes de hotéis e pousadas, que desmentiram o boato, que circulou ontem no município, causando grande preocupação aos colaboradores de hotelaria. Contudo, os empresários reconhecem a queda na ocupação e os cancelamentos em massa.

Os proprietários de pousadas, com pouca mais de 30 apartamentos, estão sentido fortemente os impactos do coronavírus e praticamente algumas estão vazias e outras fecharam temporariamente aguardando a volta da normalidade.

“A crise chega primeiro nos pequenos que não têm capital de giro, principalmente depois de um final de ano muito difícil com as manchas de óleo, que causaram muitos cancelamentos”, disse o gerente de um hotel duas estrelas.

Segundo ainda ele as pousadas estão realmente sentindo bastante os efeitos causados. “Se o fechamento das piscinas naturais da APA Costa dos Corais for prorrogado a situação vai piorar e aí pega também os grandes empreendimentos e os serviços que funcionam em volta como transportes e comércio”, disse ele.

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, em entrevista ao radialista Marcos Menino da rádio Maragogi FM, disse que o setor de turismo em Maragogi está passando por momentos muito difíceis; já que saiu dos problemas do óleo nas praias e que causou muitos prejuízos ao réveillon e até mesmo ao carnaval na região.

Segundo eles é preciso urgentemente que o Governo Federal atenda a pauta elaborada pelos empresários de turismo ao Ministério do Turismo, que pede prazo para pagamento de impostos, financiamentos e até férias coletivas por 90 dias sem remuneração de colaboradores.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *