Água que abastece São Miguel dos Milagres pode estar contaminada
   21 de janeiro de 2020   │     7:30  │  5

A Estação de Tratamento de Águas (ETA) que pertence ao Serviço de Abastecimento e Esgoto de São Miguel dos Milagres se transformou em um lamaçal, segundo do ex-prefeito Teo Pontes.  Ele denunciou também, através de vídeo, os servidores do órgão quer teriam realizado uma verdadeira farra nus, dentro da barragem onde a água é tratada.

Segundo ele, a barragem corre o risco de está sofrendo contaminação devido a vários fatores como a várias casas que foram construídas, próximos ao local, além de animais que pastam em volta e fazem uso da água. “Os vereadores deveriam estar fiscalizando a situação de abastecimento”, declarou ele.

Segundo o ex-prefeito todos os meses a prefeitura fatura cerca de R$ 200 mil. “Estamos correndo riscos de ter uma epidemia de alguma doença, devido a falta de cuidado com a barragem de água do sistema de abastecimento da cidade.

Rota Ecológica

O município de São Miguel dos Milagres faz parte da chamada Rota Ecológica onde se tem dezenas de pousadas e restaurantes, que fazem uso dessa água fornecida pelo SAE. Os turistas que se hospedam nas pousadas e frequentam restaurantes, que são abastecidas pelo município, correm o mesmo risco de contraírem algum tipo de doença infecciosa.

A população sofre também com a falta constante do líquido nas torneiras, fato que se transformou em corriqueiro, num município rico em mananciais de água, mas que vive os mesmos problemas de localidade do Sertão de Alagoas, abastecido por carros pipas.

O prefeito do município, conhecido com Bureco Ataíde, foi procurado e negou as acusações alegando que se trata de questões políticas.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sérgio de Almeida

    O certo é “Água que abastece São Miguel dos Milagres pode estar contaminada”.
    Não precisa publicar, meu objetivo é colaborar.

    Reply
  2. Pastora Maria dos Santos

    Não posso afirmar que a água esteja contaminada, mas confirmo a falta d’água no município – o que não é um problema a partir dessa gestão, bem como a coloração amarelada, o que no popular chamamos de “barrenta”. Outro problema que parece crônico em São Miguel dos Milagres, é o lixo. Principalmente na praia!

    Reply
  3. Edson

    Isso nao se trata de questoes politicas, a falta de agua vem se repetindo varias vezes. Uma cidade que e rica em agua, e faltar agua, tem alguma coisa errada.
    E urgente que tomem uma providencia.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *