Roteiros de charme é cobiçado pelas operadoras de turismo
   11 de novembro de 2019   │     6:00  │  0

 

Praia de São Miguel dos Milagres no Litoral Norte

As grandes operadoras estão trabalhando para incluir em suas gôndolas um produto diferenciado dos destinados ao turismo de massa. São os chamados os roteiros de charme que possuem equipamentos hoteleiros de alto padrão e serviços personalizados e de alta rentabilidade aos investidores.

Alagoas é um referências neste tipo de produto turístico possuindo os melhores roteiros e equipamentos de charme do Brasil. Basta citar o réveillon dos Milagres como um dos mais procurados por personagens pop stars.

Alagoas tem sido o destino  mais procurado para o réveillon no Brasil, segundo pesquisa do jornal O Estado de São Paulo. O destaque na categoria charme vai para São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte e Barra de São Miguel, no Litoral Sul, região metropolitana de Maceió.

Réveillon dos Milagres um dos mais procurados do Brasil 

Operadoras como a CVC, Azul viagens no Brasil estão buscando parcerias com os estabelecimentos para viabilizar a venda desses produtos em suas gôndolas, mas têm encontrado dificuldades, já que o setor não pretende “popularizar” a qualidade oferecida.  Os empresários de “charme” preferem continua vendendo seu peixe de forma independente e sem dependência, usando para isso geralmente as plataformas digitais disponíveis e o marketing do dos formadores de opiniões como os jornalistas especializados, influencie digital e os próprios hospedes através do chamado boca a boca.   

Pousada e restaurante Castanho, uma grande novidade na região dos Cânions, na categoria charme. 

Na Europa, o produto dos roteiros de charme já chegou informando que o Brasil é um país que possui grande know how e estabelecimentos de hospedagem com alto padrão de qualidade, não só no conforto oferecido, mas na mão de obra qualificada e em lugares lindíssimos. Muitos desses estabelecimentos têm como proprietários europeus, que trouxeram sua experiência para o tratamento com o turista internacional.

Associação Roteiros de Charme

Helenio Waddington, presidente da Associação Roteiros de Charme

O setor vem crescendo e para isso também se organizando, como por exemplo a criação de uma entidade representativo como a Associação Roteiros de Charme, que reelegeu para sua presidência o empresário Helenio Waddington.  O executivo é fundador da Roteiros de Charme e está à frente da associação desde 1992.
A eleição ocorreu no último dia 6 em Campos do Jordão, São Paulo e estavam presentes cerca de 70 hoteleiros de todo Brasil, que escolheram a nova diretoria e participaram do lançamento do Guia 2020, acompanhada de um jantar.

Na ocasião foram apresentados os novos associados para o próximo ano – Vila Kalango, em Jericoacoara (CE), Carmel Charme Resort, em Aquiraz (CE), Pousada Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso (RN), Morada dos Canyons, na Serra do Faxinal, em Praia Grande (SC), e Roots Resort, em Monte Verde (MG).

“É um luxo poder trabalhar com empreendimentos sérios, comprometidos e engajados, o que torna possível a consolidação da marca Roteiros de Charme como referência em hotelaria de qualidade no Brasil, exercida com responsabilidade social, ética e profissionalismo”, diz Waddington

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *