José Alexandre recebe prêmio Sebrae “Trajetórias que Marcam”
   5 de julho de 2019   │     12:37  │  0

O empresário José Alexandre dos Santos, 83 anos, recebeu na noite de quarta-feira (4) o prêmio “Trajetórias que Marcam”, concedido pelo Sebrae/AL, numa solenidade prestigiada por representantes da iniciativa privada do Agreste e de Alagoas, além de amigos, familiares e a imprensa. A solenidade ocorreu no charmoso residencial Jardins Perucaba, localizado no primeiro bairro totalmente planejado de Alagoas, localizado no Lago da Perucaba.

José Alexandre é fundador do Grupo Coringa, uma das maiores industrias de beneficiamento de alimentos do Nordeste e a maior de Alagoas, motivo de orgulho para o Estado que não cansa de lhe conceder títulos e comendas de reconhecimento por sua dedicação ao trabalho e contribuição ao desenvolvimento.

O prêmio foi concedido graças a determinação e tenacidade de José Alexandre, que  aos 9 anos, deu seu primeiro passo como empreendedor como vendedor de frutas nas feiras livres de Arapiraca, começando naquele momento uma trajetória de sucesso na iniciativa privada.

Com os poucos recursos que tinha, adquiriu uma antiga indústria de beneficiamento de fumo e depois em sociedade com os irmãos José e Adelmo Levino, expandiu as atividades da empresa transformando-a na maior indústria de beneficiamento de alimentos de Alagoas, gerando milhares de emprego e contribuindo com o desenvolvimento do Estado.

Novos horizontes

Atualmente o Grupo Coringa possui outra unidade no Oeste Baiano, uma das regiões mais ricas do Brasil na atividade do agronegócio e se prepara para reformular toda sua linha de produção, com uma nova unidade beneficiamento de coco. Em 2020 o Grupo se prepara para dar voos, além do Oceano Atlântico, colocando seus produtos na Europa. Recentemente o empresário recebeu uma missão portuguesa interessada em viabilizar as operações.

José Levino, compadre, amigo e sócio de José Alexandre disse que José Alexandre é um exemplo de empresário competente e dedicado ao trabalho. “Ele vive para a família e para às empresas. Com sua simplicidade e respeito ao próximo, tem realizado muito por Alagoas”, destaca ele.

Adelmo Levino, também amigo e sócio de José Alexandre fez questão de ressaltar o amor que com que o empresário dirige os negócios. “Zé Alexandre é ser humano impar. Onde ele coloca as mãos os negócios prosperam. O prêmio é mais que merecido e ele merece ainda mais”, disse ele.

O homenageado bastante emocionado em seu discurso de agradecimento, disse que aquele era um reconhecimento não só ao trabalho dele, mas a todos que estavam ali presentes. “Quero dividir esse prêmio com todos. Essa é uma conquista daqueles que sempre estão ao meu lado”, finalizou.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *