Missão portuguesa traz oportunidade de negócios na Europa
   5 de maio de 2019   │     17:58  │  0

Brasil e Portugal possui tudo muito em comum começando pela língua, passando pelas tradições culturais e até mesmo a religiosidade. Essas semelhanças fazem com que os dois países comunguem de projetos de desenvolvimento. O Brasil tem muitas riquezas naturais e um mercado consumidor de 200 milhões de consumidores. Já Portugal é a porta de entrada para o Mercado Comum Europeu. Esta situação sugestiona que as duas nações se unam e se tornem parceiros fortes, oferecendo produtos competitivos.

Com esse objetivo chega a Alagoas, uma missão portuguesa formada por representantes do Polo de Tecnologia de Óbidos trazem a oportunidade para os empreendedores alagoanos a oportunidade de conhecerem ferramentas tecnológicas importantes, que dinamizem atividades comerciais e de negócios, além de identificar nichos de negócios e mercados, como por exemplo, exportação de cachaça e o cultivo em escala industrial de castanha de caju, para exportação e  uvas irrigadas para produção de vinho de cepa portuguesa, na região do Canal do Sertão, levando-se em conta a atividade vinícola existente no Vale do São Francisco.

Mercado Europeu

A comitiva portuguesa traz o empresário Nuno Mendonça, diretor executivo da empresa Núcleo Industrial, que viabilizar projetos de investimentos, candidaturas a incentivos (financiamentos), soluções de acompanhamento permanente e apoio à gestão e execução de projetos.

A Núcleo Inicial também trabalha com estudos de mercados externos, análise de concorrência e negociação internacional e planos de negócios e muitos mais no que toca a conquista do mercado internacional.

Nuno Mendonça realiza palestras, juntamente com o diretor executivo do Polo de Tecnologia de Óbidos, Miguel Silvestre em quatro cidades de Alagoas começando por Maceió no dia 27 de maio e depois no dia 28 em Penedo, 29 em Piranhas e 31 em Maragogi. A programação foi elaborada pela empresa MZT Edição e Comunicação, marketing e publicidade e consolidadora de negócios internacionais e o Instituto Gestar e empresa NexOpinion.

Polo de Tecnologia

O Polo de Tecnologia de Óbidos tem por objetivo fomentar projetos que usam o conhecimento tecnológico como ferramenta para atingir seus objetivos. Dentro desse contexto, o diretor executivo do Polo, Miguel Silvestre, presidente a comitiva portuguesa na visita a Alagoas.

Na pauta do workshop o diretor executivo do Polo de Tecnologia de Óbidos está o uso da tecnologia para o desenvolvimento do turismo, agronegócios e gestão hoteleira, além de relatar o processo de conquista do mercado turístico internacional, que cresceu bastante em Portugal nos últimos anos, transformando aquele país no destino turístico mais procurado do Mundo, conquistando o título, por dois anos consecutivos, de o melhor lugar para se viajar.

A comitiva visitará também dois parques industrias de produção de cachaça, destinos turísticos como Maceió, Penedo, Piranhas e Maragogi. No Sertão de Alagoas, a missão executiva portuguesa visitará uma área de coco irrigado, onde o Governo do Estado pensa em implantar um projeto de produção uvas irrigadas, com a utilização das águas do Canal do Sertão.

A visita da missão portuguesa tem o apoio do Governo do Estado através das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo, Cultura e também Agricultura. A comitiva aterrissa, no dia 26, no aeroporto de Recife e no mesmo dia chegam ao Maceió Mar Hotel, onde no dia 27 realizam o primeiro workshop para empresários convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *