Penedo disponibiliza casões antigos para pousadas e restaurantes
   5 de fevereiro de 2019   │     6:00  │  0

Empresários interessados em investir em hotelaria em Penedo têm a partir de agora grandes oportunidades de negócios. Vários casarões estão sendo disponibilizadaos para venda ou arrendamento, com finalidade de se transformar em Pousadas de Charme e Hotéis. Um deles é com relação ao Convento Franciscano Santa Maria Mãe dos Anjos, que foi disponibilizado pela Ordem Franciscana para, através de concessão remunerada, se utilizado como hospedagem.

O Convento seria o primeiro equipamento de hospedagem, nesse estilo, em Alagoas, proporcionando um diferencial para seus hospedes, que terão a oportunidade de desfrutar de uma ambiental clássico que foi totalmente recuperado em seu estilo original do século 18.

O Convento Franciscano possui atualmente cerca de 14 apartamentos totalmente reformado e pode se ampliado o número para 20. A ideia é também instalar um café cultural e literário no pátio de meditação e até instalar um restaurante cinco estrelas, com um cardápio, que terá um menu da época em que foi construído. Resgate que poderá ser feito através de pesquisa, aos moldes que existe em Alcobaça e no Palácio de Cintra em Portugal.

Os interessados em investir podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, para tomar conhecimento dos casarões que estão disponiblizados pelos proprietários para venda ou arrendamento.  O objetivo da prefeitura é fomentar investimentos em Penedo nas várias atividades que envolvem o turismo. Também estão sendo disponibilizados pontos comerciais através de editais para bares e restaurantes.

Onde se hospedar 

HOTEL SÃO FRANCISCO 82- 3551-2273

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *