Obras das estação elevatórias das praias serão concluídas até dezembro
   21 de setembro de 2018   │     17:00  │  2

 

As obras das estações elevatórios que vão resolver o problema das galerias de águas pluviais, que desagua nas praias de Maceió, foram retomadas e segundo o secretário municipal de turismo Jair Galvão deverão ser concluídas antes da alta estação, em dezembro.

 

Segundo ainda ele, as obras sofreram um pequena paralisação devido a problemas técnicos de engenharia encontrados no estão 9, que fica em frente a saída da Avenida Amélia Rosa, em Jatiúca. “Essa estação é a principal porque conecta todas as outras”, disse ele.

 

“O avanço no mar prejudicou as obras que vinham sendo realizadas. Tivemos que paralisar o serviço, para encontrar uma forma de continuar o trabalho”, disse ele anunciando que todas as outras estações, como por exemplo, a localizada próximo ao bar e restaurante Lopana, está totalmente concluída.

 

Outro trecho que está sendo concluído é o que vai da estação 9, em frente a avenida Amélia Rosa até o posto 7 no final, próximo ao Hotel Jatiúca.

 

Histórico

 

No total são 11 estações elevatórias que estão sendo construídas e que vão resolver o grande problema que ocorre, quando chove sobre a cidade de Maceió, que é a incapacidade do sistema da Casal em absorver os esgotos residências provocando o transbordo desses dejetos nas galerias de águas pluviais, prejudicando a balneabilidade das praias de Maceió.

 

A construção dessas 11 estações elevatórias vai resolver o problema e eliminar definitivamente a poluição por esgoto das praias da capital alagoana, quando chove sobre a cidade.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Caro Mozart,
    Realmente esta é a melhor pequena grande obra da atual administração do município de Maceió o mau cheiro e a imundice afastava os banhistas naquela região;costumava dizer que tamanho descaso ia gerar uma grande e nova Praia da Avenida,que ainda pede socorro aos governantes.Parabéns prefeito pela decisão de dar sobrevida a quem estava morrendo,a população agradece e a natura aplaude.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *