Fique alerta ao dias e horários corretos dos voo da TAP Maceió/Lisboa/Maceió
   20 de abril de 2021   │     11:07  │  0

Alertamos aos nossos leitores para prestarem atenção para os dias e horários dos voos da companhia aérea TAP entre Maceió/Lisboa/Maceió, devido a informações que circulam com dias e horários errados.

Os voos Maceió/Lisboa (TP18) são realizados às segundas e sextas-feiras, às 20:05 horas com chegada em Portugal e às 09: 35 horas no aeroporto Humberto Delgado. Já os voos Lisboa/Maceió (TP17) ocorrem aos domingos e quinta-feira, às 17 horas  ( horário de Portugal), com chegada em Maceió às 22:45 horas, no aeroporto Zumbi dos Palmares.

É preciso ressaltar que o embarque só é permitido somente a portugueses, cidadãos europeus, brasileiros residentes em Portugal, ou na Europa e estudantes que estejam comprovadamente realizando cursos naquele Continente.

Mesmo assim todos têm que apresentar testes negativos RT-PCR para covid-19 e cumprir uma quarentena de 14 dias, monitorado pelas autoridades portuguesas e europeias.

A expectativa é que a partir de maio, com o avanço da imunização através da vacinação, as fronteiras sejam liberadas para o turismo, mas com exigências a serem cumpridas e uma delas é ser vacinado contra covid-19.

Para isso será exigido a apresentação de um certificado reconhecido pelas autoridades europeias, que também têm restrições com relação a algumas vacinas, por não serem aprovadas pela União Europeia e entre elas está a Coronavac.

O primeiro voo de retorno depois da suspensão devido as determinações do governo de Portugal ocorreu na madrugada de terça-feira (20), com 28 (17%) passageiros de Maceió. Este voo (TP18) tem escala em Recife, onde lá embarcou mais 66 passageiros (39%). Vale destacar que dos cinco passageiros, que viajaram na classe executivo, quatro eram de Maceió.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *