Brasil continua a perder turistas para Cuba
   4 de dezembro de 2020   │     5:19  │  0

O Brasil continua a perder turistas internacional para Cuba, devido a falta de um trabalho de fomento por parte do Governo Federal, na Europa. Atualmente cerca de 30% dos portugueses que vinha ao Brasil agora vai para Cuba, simplesmente porque não se faz há dois anos nenhuma ação de marketing na divulgação dos destinos brasileiros em Portugal, com exceção do Governo de Alagoas que em parceira com a TAP iniciou um trabalho isolado, que foi prejudicado pela pandemia.

Cuba busca fidelizar o fluxo de turista internacionais da Europa concedendo benefícios fiscais no combustível, isenção de impostos para os hotéis que recebam os passageiros dos voos internacionais e muito mais, ao contrário do Governo Brasileiro que nada concede para atrair o turista internacional.

A perda de turistas internacionais para o Brasil deverá se agravar ainda mais, desta vez de espanhóis que terão a partir do dia 16 de dezembro voos diretos entre Madrid e Havana, capital cubana, através da companhia aérea Evelop do Grupo Ávoris, que anunciou que vai aumentar a sua oferta de voos para Havana com mais uma frequência semanal, e vai antecipar o início das operações para Cancun, no México.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é havana-cuba-1.jpg

A partir de 16 de Dezembro, a Evelop vai passar a voar duas vezes por semana entre Madrid e a capital de Cuba, às quartas-feiras e Domingos, exceto nos dias 30 de Dezembro e 6 de Janeiro, avança o jornal espanhol especializado em turismo “Preferente”.

A companhia aérea retomou as ligações a Havana no dia 15 de Novembro, oito meses depois do último voo entre as duas capitais, transportando 431 passageiros, a capacidade máxima do avião (clique para ler: Evelop retoma voos para Cuba com 100% de ocupação).

A segunda rota regular para o Caribe, que a Evelop tem previsto retomar depois de oito meses é a ligação entre Madrid e Punta Cana, na República Dominicana, com um voo por semana, aos Sábados, de 5 de Dezembro a 2 de Janeiro. A operação recomeça a 20 de Março e decorre até 24 de Abril.

Para Cancun, no México, a Evelop antecipou o começo das operações para 7 de Março, quando tinha inicialmente previsto retomar a 22 de Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *