CVC anuncia retomada no Sul e indefinições prejudicam Nordeste
   22 de junho de 2020   │     20:30  │  2

 

Santa Catarina tem inicia movimentação de turismo regional

Em entrevista ao Portal Panrotas, o diretor executivo das unidades B2C da Operadora  CVC Corp, Emerson Belan, destaca a retomada do turismo, que já movimenta alguns destinos turísticos. Segundo ele as viagens são realizadas através de carro e ressalta que os destinos que flexibilizaram primeiro no País, como Serra Gaúcha e Santa Catarina, são os mais procurados.

Já o Nordeste, mesmo sendo apontado em pesquisas de plataforma de vendas como preferido, ainda não aparece no mapa da CVC, devido à situação de “indefinição” de algumas cidades. Essa “indefinição”, prejudica o retorno da atividade turística que previa o retorno no Nordeste já a partir de julho, mas com muitos Estados ainda em quarentena a situação para os empresários do setor é critica.

O Nordeste sempre aparece nas pesquisas das plataforma de vendas como o destino mais procurados e em entrevista ao nosso blog semana passada, a assessoria de imprensa da CVC Fernanda Pajares, disse que a região liderava as intenções de vendas com 30% e o Sul com 20%. Segundo ainda ela o perfil dos destinos mais procurados são  sol e praia e o litoral nordestino foram os mais apontados.

Sul e Centro-Oeste

Segundo ainda Emerson Belan, esse movimento nas vendas é de pessoas que viajam de carro e passam apenas duas noites nas hospedagens, nas regiões Sul e Centro-Oeste que movimentam as vendas da Operadora, juntamente o Sudeste, começando a pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Emerson Blean disse ainda que à medida que os Estados anunciam a flexibilização, a procura começa a ocorrer e diz que há uma demanda para julho e agosto.

A expectativa é que até  agosto a tendência do turismo regional continuará, até que a malha aeroviária volte ao normal, assim como os número de covid-19 também se estabilizem. Já para o final do ano o cenário é muito bom com 50% das vendas realizadas, em relação ao ano passado.

A expectativa dos empresários de turismo em Alagoas é que a flexibilização ocorra em julho, para que as vendas dos pacotes, pelas Operadoras de Turismo possa ocorrer. Para isso as companhias aéreas já acenaram com a volta de vários voos para o aeroporto Zumbi dos Palmares.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *